Atacante equatoriano morre aos 27 anos

O atacante equatoriano Christian Benítez, de 27 anos, morreu nesta segunda-feira em decorrência de uma parada cardíaca. O dianteiro havia feito sua estreia pelo Al Jaish (do Qatar) no último domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Qatar Sports. Segundo o seu empresário, José Chamorro, Benítez se queixou de dores na região do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O atacante equatoriano Christian Benítez, de 27 anos, morreu nesta segunda-feira em decorrência de uma parada cardíaca. O dianteiro havia feito sua estreia pelo Al Jaish (do Qatar) no último domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Qatar Sports.

Segundo o seu empresário, José Chamorro, Benítez se queixou de dores na região do abdômen e foi levado a um hospital, onde teve a parada cardíaca. “Nós recebemos a notícia de sua morte com muita tristeza e pesar e gostaríamos de manifestar sinceras condolências à sua esposa e família. Todos os membros do clube estão abatidos com a morte de Christian. Nós prometemos custear as despesas do traslado de seu corpo até o Equador”, publicou o clube em nota oficial. O Al Jaish ainda garantiu que Benítez não fizera nenhuma queixa ao longo da partida.

Sua morte gerou comoção no mundo do futebol. Seu companheiro de seleção equatoriano, Antonio Valencia, publicou em seu Twitter uma série de imagens do jogador e postou a seguinte mensagem: “Alguém me diga que não,por favor! Por que agora, meu irmão? Essa dor é muito forte, mas te queremos”. O uruguaio Diego Forlán, do Internacional, também usou o microblog para se despedir do atacante: “Meus mais sentidos pêsames à sua família”.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados