Astros do UFC viram ‘mina de ouro’ para audiência da Globo aos domingos

Quem acompanha mais de perto a programação da TV Globo aos domingos nos últimos meses deve ter reparado que importantes brasileiros do UFC tem presença cada vez maior. E isso não é coincidência. Os lutadores se mostraram uma enorme fonte de audiência para o canal, como personagem de reportagens especiais ou até mesmo para entrevistas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quem acompanha mais de perto a programação da TV Globo aos domingos nos últimos meses deve ter reparado que importantes brasileiros do UFC tem presença cada vez maior. E isso não é coincidência. Os lutadores se mostraram uma enorme fonte de audiência para o canal, como personagem de reportagens especiais ou até mesmo para entrevistas ao vivo.

O UFC já faz parte da programação rotineira da Globo desde os últimos meses de 2011, quando o canal comprou os direitos de transmissão dos eventos. Mas foi do final de 2012 para cá que caiu a ficha sobre potencial das histórias dos atletas em materiais que tem mais espaço aos domingos, principalmente por conta do Esporte Espetacular.

O programa comandado por Glenda Kozlowski vem fazendo uma série de longas reportagens e desde a primeira, com Rodrigo Minotauro, todas alavancaram a audiência do horário.

Depois de Minotauro, já foram bem perfilados Junior Cigano (apesar do atraso na exibição da matéria, que foi ao ar apenas depois que ele foi derrotado por Cain Velasquez) e o campeão dos penas José Aldo. Antonio Pezão, que vai disputar o cinturão dos pesados em maio, deve ser o próximo a ter sua história contada no Esporte Espetacular.

Agora, outros programas começam a tentar surfar essa onda. O Domingão do Faustão no último fim de semana contou com a presença ao vivo do potiguar Renan Barão uma semana depois de ele defender o cinturão interino dos galos. Agora, até mesmo o Caldeirão do Huck já está atrás de alguns lutadores para participarem do programa.

Anderson Silva é um capítulo a parte. Maior astro do UFC, ele já tem tratamento diferenciado na Globo há algum tempo. Sempre que possível, ele está em todo e qualquer programa. Nas proximidades de suas lutas, é quase onipresente. Já teve inúmeras matérias no Fantástico, reportagens, perfis, entrevistas, dissecaram os bastidores de seus combates.

Mas o interessante nesse momento é ver o maior canal aberto do Brasil está se abrindo – de verdade – a outros importantes lutadores do UFC, mostrando para o enorme público do canal que o esporte vai além do campeão dos pesos médios do Ultimate.

Conteúdos relacionados