Dia 19 de fevereiro, às 18h30 acontecerá a assembleia geral dos Arte Educadores de Mato Grosso do Sul – ASMAE no Centro Cultural Octávio Guizzo. O objetivo é eleger uma nova diretoria e organizar a classe de educadores para o reordenamento de vagas da rede municipal de educação que aconteceu em 2013 e mobilizar a classe para a melhoria do ensino das artes no estado.

A Associação Sul-Mato-grossense de Arte Educadores – ASMAE, criada em 1987, tem contribuído para o avanço do ensino de arte na história do Estado e do país, tendo atuado, por exemplo, junto a Federação de Arte Educadores do Brasil, nos esforços para a obrigatoriedade do ensino de artes incluído na Lei de Diretrizes e Bases de 1996 – a LDB, lei que regulamenta a educação brasileira.

Mais uma vez, faz-se importante a atuação da Associação diante da nova adaptação de vagas e a implantação de uma carga maior de planejamento na Rede de Educação de Campo Grande, seguindo a Lei n° 11.738 de 16 de julho de 2008 – a Lei do Piso. “O objetivo de mobilizar os arte educadores é para acompanhar esse processo de reordenação garantindo que as escolas tenham professores licenciados em artes ministrando as aulas de Arte” afirma Rejane Silva da Cruz atual Presidente da ASMAE.

Além de acompanhar essa nova roupagem de vagas, a Associação pretende a partir dessa primeira mobilização se organizar para acompanhar o Concurso de Professores do Estado e realizar outras ações que visam melhorar o ensino de artes nas redes de educação municipal, estadual e privada. Ações como a criação de grupos de estudo, dar publicidade a pesquisas sobre ensino das artes e a organização de comissões visitar escolas e espaços de ensino das artes.

Serviço:

Assembleia Geral da Associação dos Arte Educadores de Mato Grosso do Sul :dia 19 de fevereiro de 2013 às 18h30.

Local: Centro Cultural José Octávio Guizzo, sala Rubens Côrrea , Rua 26 de Agosto,nº453, Centro.

Quem pode participar: Professores com formação em Artes Visuais licenciatura e Comunidade acadêmica; professores e acadêmicos.

Obs: Somente professores formados terão direito a voto.

Mais informações:

Rejane Silva da Cruz (67) 9290-5937 ou (67) 9290-5937