Quer viver no mar, mas não em um barco? O arquiteto Dymitr Malcew pode resolver esse problema. Ele criou uma casa com dois quartos de luxo, dois banheiros, sala de estar, cozinha e generoso terraço que fica no mar e pode ser transferida caso o cliente queira, segundo informações do jornal britânico Daily Mail.

Segundo o arquiteto, a casa flutuante foi projetada para pessoas que apreciam a liberdade e a natureza em sua porta. Para Dymitr Malcew, a casa flutuante é inspirada na natureza e em um estilo de vida luxuoso, mas “mais fácil”. “A conexão perfeita com o ambiente é conseguido com o mínimo de intervenção, oferecendo maior nível de sustentabilidade”, diz Malcew em seu site.

A base da casa é construída em uma plataforma flutuante e pode ser facilmente transportada de um lugar para outro, que dá grande flexibilidade de localização. Além disso, o arranjo interno da casa, incluindo tamanho, programa, materiais e acabamentos podem ser personalizados de acordo com as necessidades do cliente, segundo o arquiteto. O custo do projeto não foi divulgado.