Está marcada para acontecer nesta quarta-feira em Campo Grande, testes físicos e avaliação teórica e antropométrica da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para os árbitros e assistentes que atual no futebol profissional de Mato Grosso do Sul.

De acordo com informações de Carlos Alberto Quaresma, o “Carioca”, integrante do SINDÁRBITRO (Sindicato dos Árbitros) da Grande Dourados, os trabalhos e as palestras estarão a cargo do instrutor e avaliador da FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado) do francês: (Fédération Internationale de Football Association), Paulo Camelo e serão realizados nos três turnos do dia.

PROGRAMAÇÃO

Na programação, às 9 horas haverá a avaliação antropométrica e às 16 horas testes física no Parque Ayrton Senna e fechando às 19 horas haverá testes teóricos no auditório de Odontologia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). “Carioca” adianta que os aprovados estarão aptos a atuarem nas competições promovidas ao longo do ano pela CBF e os reprovados farão os testes no estado da região centro-oeste que tiver o maior número de reprovado. Vale lembrar que nos nestes físicos o árbitro e o assistente terão de fazer seis tiros (corridas) livres de 40 metros em um tempo de até 60 segundos; em seguida 24 tiros de 150 metros mínimo em 30 segundos com recuperação de 40 segundos e por último prova teórica com nota mínima de 7 nas vintes questões. Nesta prova o árbitro e o assistente terão apenas 20 minutos para concluírem as respostas.

OS ÁRBITROS

Ainda de acordo com informações, do quadro de árbitros da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) estarão participando Marcos Mateus Pereira; João Lupato; Paulo Vollkopf; Paulo Henrique Salmazio e Thiago Alencar Gonzaga, todos eles da capital.

ASSISTENTES

No quadro de árbitros assistentes estarão participando onze pessoas, sendo três de Dourados; um de Coxim e um de Maracaju e os demais também da capital.

De Maracaju estará participando Antônio Guimarães Lugo e de Coxim Sérgio Alexandre da Silva. Os três de Dourados são: Ezequiel Barbosa; Cícero Alessandro de Souza e Marcos Britos e da capital, Vanessa de Abreu Amaral; Leandro dos Santos Ruberdo; Clayson Vieira de Moraes; Denis Bruno P. Batista; Ruy Cesar Lavarda e Eduardo Gonçalves Cruz.