Apresentações com patrocínio do FIC movimentam cidades do interior do Estado

Com apoio da Fundação de Cultura do governo do Estado, quatro projetos aprovados pelo Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC-MS) levam apresentações variadas de dança e música aos municípios de Ivinhema, Glória de Dourados, Porto Murtinho e Coxim. O projeto Alegro Vivacce, coordenado pelo pianista e maestro Gean Carlos Euzébio da […]
| 13/12/2013
- 13:02
Apresentações com patrocínio do FIC movimentam cidades do interior do Estado

Com apoio da Fundação de Cultura do governo do Estado, quatro projetos aprovados pelo Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC-MS) levam apresentações variadas de dança e música aos municípios de , Glória de Dourados, e .

O projeto Alegro Vivacce, coordenado pelo pianista e maestro Gean Carlos Euzébio da Silva, realiza nesta sexta (13 de dezembro) apresentação gratuita de música erudita na Associação Cultural Recreativa Ivinhemense, em Ivinhema, a partir das 20 horas. A associação fica na Avenida Brasil, s/n.

Com oficinas de teoria musical e técnica de instrumentos sinfônicos realizadas de forma gratuita ao longo do ano, o projeto Alegro Vivacce encerra o ciclo com recitais eruditos com entrada franca.

 

Segundo o maestro, o projeto tem proporcionado aos jovens o contato com a música clássica, difundindo esse segmento cultural em Mato Grosso do Sul. “Os jovens aprendem com instrumentos que formam as orquestras, possibilitando o estudo dos clássicos eruditos bem como da história da música, contribuindo para a formação cultural e de futuros profissionais”, explica.

Ainda nesta sexta (13) acontece em Glória de Dourados, no Anfiteatro da Universidade Estadual da Grande Dourados, às 19h30, o concerto do projeto Orquestra Municipal de Glória de Dourados. A entrada é franca.

A Orquestra Municipal de Glória de Dourados é fruto do projeto Espresione, contemplado com recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) para a realização de oficinas de teoria musical, leitura, grafia e técnicas de instrumentos sinfônicos a crianças e adolescentes do município. Tudo gratuito.

 

A Cia. Dançurbana apresenta nesta sexta-feira em Porto Murtinho e domingo em Coxim a circulação do espetáculo “Soma 11″. O espetáculo é uma reunião de fragmentos de trabalhos já realizados pela Dançurbana nos últimos anos.

Fazem parte do projeto coreografias premiadas, espetáculos que já participaram de uma circulação nacional e trabalhos que ajudaram a manter o vasto repertório que a Cia. Dançurbana tem hoje, sempre utilizando como linguagem principal o Hip Hop.

A apresentação em Porto Murtinho acontece na Praça Central de Eventos, às 19h30. Já em Coxim o projeto será apresentado no Ginásio Poliesportivo, às 16 horas. A entrada é sempre franca.

 

Já o projeto “Los Divinos – Polca y Chamamé”, do músico Gerardo Ortiz, chega a Porto Murtinho neste sábado, a partir do meio dia, na Praça de eventos, com entrada franca.

A iniciativa visa difundir a música paraguaia no interior do Estado, uma vez que a cultura sul-mato-grossense têm uma grande influência desse gênero musical. Com o apoio do FIC, o projeto contempla sete municípios do Estado.

Serviço: Mais informações sobre as apresentações podem ser obtidas na Gerência do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de MS, pelo telefone 3316-9320.

Veja também

Confira o filme publicitário comemorativo dos 46 anos de MS, com narração do cantor Paulo Simões, compositor de "Trem do Pantanal"

Últimas notícias