Geral

Apple perde posto de empresa mais valiosa do mundo para petrolífera

A Apple perdeu nesta sexta-feira (25) o posto de empresa mais valiosa do mundo. A gigante da tecnologia perdeu o posto para a petrolífera Exxon, também dos Estados Unidos. As ações da Apple nas Bolsa de Valores têm caído nas últimas semanas com resultados abaixo do esperado pelos investidores. A diminuição receita líquida da empresa […]

Arquivo Publicado em 25/01/2013, às 18h55

None

A Apple perdeu nesta sexta-feira (25) o posto de empresa mais valiosa do mundo. A gigante da tecnologia perdeu o posto para a petrolífera Exxon, também dos Estados Unidos.



As ações da Apple nas Bolsa de Valores têm caído nas últimas semanas com resultados abaixo do esperado pelos investidores. A diminuição receita líquida da empresa também colocou os investidores em alerta.



Enquanto a Exxon está avaliada em US$ 417 bilhões em mercado, a Apple está valendo US$ 414,5 bi.



Alguns investidores acreditam que a ‘fase de ouro’, de crescimento muito rápido, esteja chegando ao fim com o aumento da concorrência de outras empresas do setor.



Nesta quinta-feira (24), as ações da empresa tiveram a maior queda diária desde 2008.



A Apple ultrapassou pela 1ª vez a Exxon em valor de mercado em 2011. De lá para cá, as empresas brigam pela liderança mundial em valor de mercado. Porém, desde o início do ano passado, a gigante da tecnologia ocupava a liderança com folga.


Jornal Midiamax