Após vexame, Juvenal Juvêncio ‘enquadra’ jogadores do São Paulo

A crise no São Paulo aumentou drasticamente após a goleada de 3 a 0 sofrida para o rival Santos na noite da última quarta-feira, na Vila Belmiro. Nesta quinta-feira, o presidente Juvenal Juvêncio entrou em cena e foi ao CT da Barra Funda cobrar os jogadores. O mandatário são-paulino teve um tête-à-tête com alguns deles, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A crise no São Paulo aumentou drasticamente após a goleada de 3 a 0 sofrida para o rival Santos na noite da última quarta-feira, na Vila Belmiro. Nesta quinta-feira, o presidente Juvenal Juvêncio entrou em cena e foi ao CT da Barra Funda cobrar os jogadores. O mandatário são-paulino teve um tête-à-tête com alguns deles, na tentativa de melhorar a situação da equipe no Campeonato Brasileiro. Com o capitão Rogério Ceni, Juvenal falou por cerca de 30 minutos em particular.

Juvenal chegou cedo ao CT, na companhia de seu segurança particular, o assessor José Francisco Mansur e o vice-presidente social do clube, Roberto Natel. O vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes, figura mais presente no local, não esteve presente. E as conversas não pararam por aí.

Além do presidente, o técnico Muricy Ramalho também comandou um papo com os atletas. Muricy discursou e depois abriu para conversa. Alguns falaram. Depois da partida na Vila Belmiro, o treinador já havia demonstrado muita insatisfação com a falta de reação de seu grupo e disse que tomaria algumas mudanças para reverter o quadro. Muricy chegou a falar que precisava de homens no time.

As reuniões no São Paulo atrasaram em uma hora o treinamento, marcado para às 15h30. A imprensa só foi liberada para acompanhar a atividade por volta das 16h30. Entre os funcionários, o clima de tensão era visível. Juvenal assistiu à atividade de um banco de reservas, sob chuva.

A atitude de alguns atletas não tem agrado diretoria e comissão técnica. Pegou muito mal internamente, por exemplo, a fotografia divulgada na internet do lateral-esquerdo Reinaldo com o atacante Willian José, do Santos, logo após o clássico. Na imagem, ambos estão com o semblante feliz, com o santista provocando o são-paulino na legenda da foto.

A assessoria de imprensa do jogador do Tricolor deve divulgar ainda nesta quinta-feira um comunicado pedindo desculpas pelo ocorrido. Nas redes sociais, a repercussão também foi muito ruim entre os torcedores.

O São Paulo volta a campo neste sábado, às 21h, contra o Vitória, no Morumbi. A equipe ocupa a 16ª colocação, com 27 pontos, e voltará à zona do rebaixamento em caso de vitória do Vasco, na noite desta quinta-feira, em Macaé.

Conteúdos relacionados