Após vetar proposta de deputado, governador promete adotar ficha limpa no governo

Após vetar projeto do então deputado estadual Paulo Duarte (PT) para adotar a Lei da Ficha Limpa no secretariado e em cargos comissionados, o governador André Puccinelli (PMDB) informou, nesta segunda-feira (4), enviar à Assembleia Legislativa projeto com o mesmo teor para valer no último ano do seu mandato. “Não cabe ao Legislativo a iniciativa”, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após vetar projeto do então deputado estadual Paulo Duarte (PT) para adotar a Lei da Ficha Limpa no secretariado e em cargos comissionados, o governador André Puccinelli (PMDB) informou, nesta segunda-feira (4), enviar à Assembleia Legislativa projeto com o mesmo teor para valer no último ano do seu mandato.

“Não cabe ao Legislativo a iniciativa”, disse em resposta ao motivo de rejeitar a proposta no passado e, agora, apresentá-la. “Vereadores e deputados costumam fazer esse tipo de projeto como uma tentativa de demagogicamente iludir o povo”, acrescentou.

Ainda sobre o assunto, ele admitiu que o mérito da proposta do deputado “é bom”. “Mas estaria assinando atestado de burrice”, disse para complementar a explicação sobre os motivos de ter vetado a ideia.

De acordo com o governador, o plano é apresentar o projeto neste ano para valer em 2014, último ano do seu mandato. “Liberdade, ainda que tardia; transparência, ainda que tardia; justiça, ainda que tardia”, disse para justiçar a decisão na reta final do mandato.

Para finalizar, ele fez questão de ressaltar que a Lei da Ficha Limpa só exclui nomes com processo transitado e julgado em segunda instância. “Às vezes o governo nomeia pessoas com processos em curso, a investigação não significa que a pessoa seja sentenciada”, frisou.

Conteúdos relacionados