Após título na estreia, Billy e Jorge querem brilhar novamente na Paraíba

A recém-formada parceria entre o capixaba Billy e o paraibano Jorge começou da melhor maneira possível. No último final de semana, a dupla sagrou-se campeã da etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Banco do Brasil Nacional. O título na estreia valeu a classificação à etapa paraibana do Circuito Banco do Brasil e, nesta SEXTA-FEIRA […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A recém-formada parceria entre o capixaba Billy e o paraibano Jorge começou da melhor maneira possível. No último final de semana, a dupla sagrou-se campeã da etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Banco do Brasil Nacional. O título na estreia valeu a classificação à etapa paraibana do Circuito Banco do Brasil e, nesta SEXTA-FEIRA (22.02), a partir das 8h, a nova dupla volta às quadras da arena montada nas areias do Cabo Branco para tentar manter, na oitava etapa da temporada 2012/2013, o bom momento da estreia.

Billy e Jorge tiveram pouco tempo para treinar antes da etapa paraibana do Circuito Nacional Banco do Brasil, mas conseguiram desenvolver um bom entrosamento e ficaram com o título, além de alcançarem a classificação.

“Estava sem parceiro e soube que o Jorge não iria jogar essa etapa com o Renatão, então decidi ligar para ele. Nos acertamos e decidimos jogar juntos até o fim dessa temporada. Só treinamos dois dias antes do Nacional, mas conseguimos ajustar bastante coisa e, com cada um fazendo bem a sua parte, sem muitas cobranças, conseguimos iniciar a parceria muito bem”, comenta Billy.

Campeão da etapa de João Pessoa do Circuito Banco do Brasil na temporada 2011, Billy espera voltar a brilhar nas areias paraibanas, desta vez ao lado de um atleta da casa. A dupla conta com um bom resultado na competição para ganhar posições no ranking nacional.

“Estamos querendo muito um bom resultado nesta etapa. É muito importante para o Jorge, por ser na casa dele, e para a nossa dupla, para entrarmos logo no ranking. Sabemos que temos condições para isso. Pelas nossas características, temos tudo para conseguir nosso espaço entre os melhores. Nossa dupla tem um espírito de luta muito grande e vamos colocar isso dentro de quadra”, analisa.

Jorge e Billy disputarão o título da etapa paraibana com Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF), Alison/Emanuel (ES/PR), Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ), Harley/Benjamin (DF/MS), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), Thiago/Álvaro Filho (SC/PB), Oscar/Moisés (RJ/BA), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Luciano/Rodrigo Saunders (ES/CE), Fernandão/Márcio (ES/CE), João Paulo/Léo Vieira (CE/DF), Gilmário/Zé Írio (PB/MS), Márcio Gaudie/Edson Filipe (RJ/ES), Tocantins/Bob Filho (TO/DF) e Ícaro/Luizão (PB/AM).

No feminino, as parcerias confirmadas são Juliana/Maria Elisa (CE/PE), Lili/Rebecca (ES/CE), Ângela/Neide (DF/AL), Agatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Talita/Taiana (AL/CE), Maria Clara/Carolina (RJ), Vivian/Shaylyn (PA/CE), Val/Thais (RJ), Thati/Érica Freitas (PB/MG), Bruna/Natasha Valente (PB/RJ), Raquel/Josi (RJ/SC) e Karin/Pri Lima (SUE/RJ).

A etapa paraibana terá início com os jogos da fase principal. Serão, ao todo, 32 partidas no primeiro dia de disputas. No SÁBADO (23.02), acontecerão as quartas de final, entre 9h e 13h, e as semifinais, de 17h50 às 21h30. As finais e disputas de terceiro lugar fecham o torneio, na manhã de DOMINGO (24.02).

As semifinais e as finais serão transmitidas ao vivo pelo canal SporTV. Todos os jogos realizados na quadra central da arena serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol – http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

Conteúdos relacionados