Após perder o lateral Cicinho para o Santos e o zagueiro Cléber, que deve ser confirmado pelo Corinthians, durante o recesso do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta começa a ser reforçar. O time campineiro deixou encaminhada a contratação do meia argentino Brian Sarmiento, que defende o All Boys.

O possível novo reforço chega em Campinas na próxima terça-feira, quando passará por exames médicos e clínicos e, caso seja aprovado, irá reforçar o elenco da Ponte Preta para o restante da temporada.

Além da boa atuação como meio campista, o atleta de 23 anos se destaca por ser um bom batedor de faltas. No último dia 19 de junho, Sarmiento –que tem passagem pela Seleção Argentina sub-21— marcou um dos gols da vitória do All Boys e que custou a eliminação do Boca Juniors da Copa da Argentina.

Caso seja confirmada, será a primeira contratação da ‘era Carpegiani’. Desde sua chegada, o novo treinador havia declarado que a Ponte Preta precisaria reforçar seu elenco. Isso ficou ainda mais evidente com a saída de dois de seus principais atletas. A Ponte Preta soma apenas três pontos e figura na última colocação do Brasileiro.