Após pedir promoção, cliente de TV por assinatura recebe fatura com nome de ‘Otário Chorão’

Empresário queria desconto no plano que assina há 10 anos, mas foi informado que promoção só vale para novos clientes. Ele ainda recebeu a conta R$ 50 mais cara e foi chamado de ‘otário chorão’.

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Empresário queria desconto no plano que assina há 10 anos, mas foi informado que promoção só vale para novos clientes. Ele ainda recebeu a conta R$ 50 mais cara e foi chamado de ‘otário chorão’.

O empresário César de Medeiros, 43, é cliente da Claro TV há dez anos. Após ver na internet promoção mais barata que a quantia que ele paga por mês, ligou para a operadora para tentar o desconto. César foi informado de que a promoção só vale para novos clientes, como forma de atrair gente que assinava outra televisão a cabo. O que o empresário não imaginava era como viria sua fatura. Ao invés de constar o seu nome, ela fora endereçada para “Otário Chorão”.

A fatura que chegou para César no início de novembro, além do “Otário Chorão”, cobra cerca de R$ 50 a mais do que o plano do empresário. “Eles cancelaram e ativaram o plano novamente”, explica. Ele cobra uma satisfação da empresa. “Você chega em casa e acontece uma coisa dessas, um desrespeito desse. Exijo, no mínimo, uma desculpa formal”. Por ora, César diz não pensar em entrar em processo contra a operadora.

O empresário conta que assim que recebeu a fatura, ligou para a operadora exigindo explicações e o ressarcimento do valor a mais cobrado. “Liguei na semana passada, me pediram dois dias e até agora nada. Ontem liguei de novo e nada ainda. Cadê o compromisso com o cliente?”, indaga.

A empresa admitiu o erro para César, mas não disse que tomaria qualquer providência. Sobre o valor cobrado a mais, a Claro TV declarou ao cliente estar fazendo análise para checar a veracidade da reclamação do empresário. “Eles estão pouco se lixando, não valorizam o cliente”, critica.

Outra reclamação de César é da dificuldade de conseguir falar com o gerente ou o superior. “É fácil para ele, eles te amarram, não passam para o gerente. E não é só a Claro não. Não dá para falar olho no olho, nada se resolve na hora”.

A reportagem tentou entrar em contato com a Claro TV, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.(Título editado às 10h01)

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