Após nomeação de guardas, professores prometem mais protesto para garantir posses

Diante da nomeação de 83 remanescentes do concurso da Guarda Municipal, realizado em 2009, os 281 professores aprovados no mesmo ano e que ainda não tomaram posse prometem acampar, na próxima segunda-feira (13)  em frente da prefeitura para cobrar providências. O concurso que realizaram perde a validade no dia 25 de janeiro de 2014. De […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Diante da nomeação de 83 remanescentes do concurso da Guarda Municipal, realizado em 2009, os 281 professores aprovados no mesmo ano e que ainda não tomaram posse prometem acampar, na próxima segunda-feira (13)  em frente da prefeitura para cobrar providências. O concurso que realizaram perde a validade no dia 25 de janeiro de 2014.

De acordo com uma das professoras, que ainda aguarda convocação, haverá protesto na Câmara de Vereadores durante o período da manhã, data e horário em que está prevista a oitiva do prefeito Alcides Bernal (PP) à Comissão Processante, e, no período da tarde, eles acamparão em frente do prédio da prefeitura.

No dia 2 de dezembro, 332 professores que realizaram este concurso foram convocados pela Prefeitura de Campo Grande. Porém, parte ainda aguarda convocação. O grupo teve de assistir à contratação de 3.584 temporários em julho deste ano. Eles afirmam terem entrado com ação no Ministério Público Estadual para suspender estas contratações enquanto os aprovados não tomaram posse.

Conteúdos relacionados