Diante da nomeação de 83 remanescentes do concurso da Guarda Municipal, realizado em 2009, os 281 professores aprovados no mesmo ano e que ainda não tomaram posse prometem acampar, na próxima segunda-feira (13) em frente da prefeitura para cobrar providências. O concurso que realizaram perde a validade no dia 25 de janeiro de 2014.
De acordo com uma das professoras, que ainda aguarda convocação, haverá protesto na Câmara de Vereadores durante o período da manhã, data e horário em que está prevista a oitiva do prefeito Alcides Bernal (PP) à Comissão Processante, e, no período da tarde, eles acamparão em frente do prédio da prefeitura.
No dia 2 de dezembro, 332 professores que realizaram este concurso foram convocados pela Prefeitura de Campo Grande. Porém, parte ainda aguarda convocação. O grupo teve de assistir à contratação de 3.584 temporários em julho deste ano. Eles afirmam terem entrado com ação no Ministério Público Estadual para suspender estas contratações enquanto os aprovados não tomaram posse.