Após esclarecimentos de secretários, Câmara vota hoje reajuste de servidores

A votação dos salários dos servidores públicos municipais, que foi suspensa temporariamente para que os vereadores discutissem um possível erro no projeto enviado para a Casa de Leis, voltou à pauta e será concluída nesta terça-feira. Os vereadores decidiram igualar o reajuste dos plantões de enfermeiros, odontólogos, assistentes sociais e farmacêuticos-bioquímicos aos dos médic…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A votação dos salários dos servidores públicos municipais, que foi suspensa temporariamente para que os vereadores discutissem um possível erro no projeto enviado para a Casa de Leis, voltou à pauta e será concluída nesta terça-feira.

Os vereadores decidiram igualar o reajuste dos plantões de enfermeiros, odontólogos, assistentes sociais e farmacêuticos-bioquímicos aos dos médicos. Desta forma, os profissionais vão receber 15% de aumento nos plantões e 7,5% de aumento no salário-base. O texto inicial indicava 7,5% de aumento a todas as categorias, com exceção dos médicos.

O presidente da Casa, Mário César (PMDB), explicou que os vereadores vão apresentar uma Emenda Parlamentar coletiva que iguale o reajuste dos plantões ao dos médicos. Segundo ele, entre 2005 e 2007 o aumento era igual, mas a partir daquele ano os médicos passaram a ter reajuste maior. “Agora volta a ser como era entre 2005 e 2007”, afirmou.

Já o salário dos secretários, que também estava em discussão, por estarem inferior ao dos diretores de fundação permanecerá sem reajuste. Os vereadores alegavam que era preciso um aumento de 7,5% para os salários dos secretários não ficarem menor que o dos chefes de fundações e autarquias.

Em 2012, a Câmara aumentou em 31% o salário do prefeito o que garantiu o equilíbrio salarial. Agora, no entanto, os vereadores pediram por mais um reajuste. Se caso, a matéria não saísse da pauta o salário do prefeito também precisaria ser elevado por estar diretamente relacionado à remuneração dos secretários.

Conteúdos relacionados