Após dias à deriva em condições precárias, cruzeiro chega aos EUA

Com mais de 4.200 pessoas a bordo, o cruzeiro MS Carnival Triumphn chegou nesta quinta-feira a Mobile, no Estado americano do Alabama, após cinco dias à deriva em uma situação descrita pelos passageiros como “um inferno”. O navio de 893 pés (272 metros) estava sem propulsão desde domingo, quando um incêndio na casa de máquinas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com mais de 4.200 pessoas a bordo, o cruzeiro MS Carnival Triumphn chegou nesta quinta-feira a Mobile, no Estado americano do Alabama, após cinco dias à deriva em uma situação descrita pelos passageiros como “um inferno”.

O navio de 893 pés (272 metros) estava sem propulsão desde domingo, quando um incêndio na casa de máquinas o deixou à deriva na costa da península mexicana do Yucatán. Com a energia de um gerador de emergência e rebocadores foi possível fazer o navio atracar no Alabama, em um processo que durou cerca de 5 horas.

Vance Gulliksen, porta-voz da operadora de cruzeiros Carnival, disse que as condições a bordo do navio melhoraram no último dia. Nesta semana, passageiros que ainda tinham celulares com bateria entraram em contato com parentes e jornalistas descrevendo uma situação calamitosa a bordo, com esgoto transbordando dos banheiros e escassez de água e comida.

O navio deixou Galveston, no Texas, na quinta-feira passada, com 3.143 passageiros e 1.086 tripulantes. Ele deveria ter voltado ao mesmo porto na segunda-feira. Gulliksen disse que técnicos a bordo conseguiram religar gradualmente a energia auxiliar para operar algumas funções hoteleiras básicas.

Ele não detalhou quantos banheiros funcionavam para as 4.229 pessoas a bordo, mas disse que o navio tem água fria funcionando e que três embarcações da Carnival se encontraram com o Triumph para fornecer suprimentos adicionais.

Conteúdos relacionados