Após desabafo, nanicos se entendem e Assembleia fecha composição das comissões
Após desabafo da deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB), os partidos pequenos se entenderam e a Assembleia Legislativa fechou, nesta quarta-feira, a composição das 14 comissões permanentes. Na sessão de terça-feira (19), a deputada cobrou mais debate sobre a divisão dos espaços e destacou que o Regimento Interno da Casa de Leis garante quatro vagas a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após desabafo da deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB), os partidos pequenos se entenderam e a Assembleia Legislativa fechou, nesta quarta-feira, a composição das 14 comissões permanentes.
Na sessão de terça-feira (19), a deputada cobrou mais debate sobre a divisão dos espaços e destacou que o Regimento Interno da Casa de Leis garante quatro vagas a cada parlamentar nas comissões.
“Aqui foi falado que cada deputado poderia participar de três comissões, mentira isso, porque nosso regimento estabelece quatro vagas, mas beleza, tudo bem, o que não pode é chamar os deputados, as deputadas de idiota, acho que respeito cabe em qualquer lugar. Então, se é de direito dos deputados participar de quatro comissões, não vamos cercear esse direito”, desabafou Mara.
Diante da cobrança, os deputados agendaram reunião e fecharam consenso sobre o rateio dos cargos. Mara, por exemplo, garantiu espaço nas quatro comissões que pleiteava: Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas, Saúde, Educação e Acompanhamento da Execução Orçamentária.
O impasse de ontem surgiu após ficar de fora da comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas. “O deputado Maurício Picarelli (PMDB) disse não se importar e abriu mão de sua vaga”, contou Mara.
Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Assembleia, participará os deputados Marquinhos Trad (PMDB), Amarildo Cruz (PT), Márcio Monteiro (PSDB), Lídio Lopes (PP) e Márcio Fernandes (PTdoB).
Segundo o presidente da Casa de Leis, deputado Jerson Domingos (PMDB), Marquinhos será o presidente da CCJ e Amarildo, o vice. Sem a composição das comissões, as votações em plenário dependiam de acordo de líderes.
Notícias mais lidas agora
- Professor é assassinado a pauladas e facadas e Jeep é levado por criminoso no São Francisco
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
Últimas Notícias
Homem morre e 2 ficam feridos em colisão entre Doblò e caminhonete na BR-463 me Dourados
Acidente aconteceu próximo ao clube do laço
Aids: Brasil tem alta de casos, mas menor mortalidade desde 2013
Taxa de mortalidade é a menor dos últimos 10 anos
Bolsa Família: beneficiários com NIS final 4 recebem parcela de dezembro nesta sexta-feira
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 204 mil famílias recebem o Bolsa Família
Professor tinha viagem marcada com irmã para show em SP quando teve corpo encontrado em casa
Professor foi assassinado a facadas e pauladas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.