Após contradição em depoimentos, vice-reitor da UFMS será convocado pela CPI da Saúde

Por conta das contradições nos depoimentos da reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Célia Maria Silva Corrêa, e do ex-diretor do HU, José Carlos Dorsa Vieira Pontes, a CPI da Saúde da Câmara deverá convocar, em data ainda a ser definida, o vice-reitor da instituição, João Ricardo Filgueiras Tognini. Conforme informações […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Por conta das contradições nos depoimentos da reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Célia Maria Silva Corrêa, e do ex-diretor do HU, José Carlos Dorsa Vieira Pontes, a CPI da Saúde da Câmara deverá convocar, em data ainda a ser definida, o vice-reitor da instituição, João Ricardo Filgueiras Tognini.

Conforme informações obtidas durante as oitivas, foi descoberto que Tongnini teria sido responsável pela indicação de Dorsa para o cargo de diretor do HU/UFMS.

O presidente da CPI, vereador Flávio César (PTdoB), os vereadores que compõem a CPI estudam fazer uma audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para terem acesso aos trabalhos realizados pela força-tarefa do Denasus (Departamento Nacional de Auditoria do SUS) em prontuários do Hospital do Câncer, Hospital Regional e da Santa Casa, em Campo Grande, após a Operação Sangue Frio ser deflagrada pela Polícia Federal.

A CPI da Saúde é composta pelos vereadores Flávio César (PtdoB) e Carla Stephanini (PMDB), Cazuza (PP), Alex do PT e Coringa (PSD).

Conteúdos relacionados