A Faculdade de Engenharias, Geografia e Arquitetura e Urbanismo (Faenge) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) vai realizar amanhã (28) novas eleições para eleger o diretor da unidade, após protestos de alunos e processo para retirada de candidato do pleito.

Concorriam os docentes e engenheiros eletricistas João Onofre Pereira Pinto e Amâncio Rodrigues da Silva Júnior, porém o nome deste foi retirado após João provar na Justiça que Amâncio estaria concorrendo pela terceira vez ao cargo, fato que fere o estatuto da universidade.

Portanto, o pleito que deveria ser realizado no dia 21 deste mês foi transferido para amanhã e a consulta à comunidade acadêmica será feita com apenas o nome de João Onofre.

Podem votar a partir das 7h30 os docentes e técnicos-administrativos lotados na Faeng, em efetivo exercício, além de discentes (de graduação e pós-graduação) de cursos ofertados pelas Engenharias (Cursos da Engenharia Civil, Engenharia de Produção ,Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica e Geografia, Eletrotécnica Industrial, Tecnológico em Construção de Edifícios , Arquitetura e Urbanismo, Mestrado em Eficiência Energética e Sustentabilidade, Doutorado em Tecnologias Ambientais, Mestrado em Engenharia Elétrica, Mestrado em Tecnologias Ambientais, Especialização em MBA Executivo em Gestão Energética Sustentável).

A votação segue até 21h30, na Sala de Reunião da FAENG (ao lado da secretaria acadêmica da FAENG). O novo Diretor terá mandato de quatro anos, a contar do dia 1 de julho de 2013.