Um homem de 24 anos, ameaçou se jogar de um viaduto, localizado no final da avenida Marques de Pombal, no Macro Anel Viário de Campo Grande, em frente ao residencial Damha, no início da noite desta quinta-feira (27).

De acordo com o Corpo de Bombeiros e Cigcoe (Companhia de Gerenciamento de Operações Especiais e de Crises), o rapaz teve um desentendimento com a esposa, fato que teria levado a separação e motivou o jovem a tentar pular do local com altura de 4,5 metros.

O homem que não foi identificado amarrou um fio de instalação elétrica no ferro de guarda corpo do viaduto e ao pescoço às 18h, numa possível tentativa de se suicidar enforcado. O trânsito no viaduto ficou interditado por uma hora e populares pararam para acompanhar a situação.

No primeiro momento o Corpo de Bombeiros foi quem conversou com o jovem, até a chegada de negociadores da Polícia Militar. De acordo com o tenente Vilela dos bombeiros, o rapaz apresentava bastante nervosismo.

Próximo a ele também, foi disponibilizado um celular para que o mesmo conversasse com a esposa com quem tem uma filha. A cada ligação, o jovem aparentava estar mais transtornado e em alguns momentos ameaça pular.

Após uma hora de negociações, o rapaz concordou em retirar o fio do pescoço e entrar no carro dos negociadores. Ele foi levado pelo Corpo de Bombeiros a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Tiradentes.

Foram mobilizadas, 2 viaturas e três motos da Cicgoe, 3 viaturas e duas motos da PM da região e quatro viaturas dos bombeiros.