Após ameaça de morte, presidente da Fetems divulga fotos com escolta da Força Nacional

O presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), Roberto Magno Botareli Cesar divulgou nota à imprensa informando que recebe escolta da Força Nacional de Segurança. De acordo com a nota enviada pela Fetems, que inlcui fotos do sindicalistas entre agentes, o presidente da entidade está “tendo todo o respaldo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), Roberto Magno Botareli Cesar divulgou nota à imprensa informando que recebe escolta da Força Nacional de Segurança.

De acordo com a nota enviada pela Fetems, que inlcui fotos do sindicalistas entre agentes, o presidente da entidade está “tendo todo o respaldo e segurança realizados pela Força Nacional Brasileira”.

Conforme a nota, por orientação da própria Força Nacional Botareli deixou o Estado nesse final de semana e está sem previsão de retorno e a segurança também não divulgou o local onde ele se encontra.

A ameaça seria em virtude da entidade somar com mais 20 na defesa das questões indígenas e solicitar o cancelamento do chamado “Leilão da Resistência”, organizado por fazendeiros, com o intuito, conforme o divulgado pela imprensa, de contratar segurança armada para colocar nas áreas de conflito por terra.

Ameaça – A ameaça de morte foi ao presidente da Fetems na última quinta-feira (5). Segundo a entidade, motoqueiro teria se apresentado como jornalista, mas não mostrou nenhum crachá de identificação, foi à sede da Federação procurar o dirigente. Pelas perguntas, o motoqueiro deixou claro que sabe detalhes da rotina do presidente.

Conteúdos relacionados