Após alta médica, futuro de Maníaco da Cruz será decidido por juiz de Ponta Porã

Está nas mãos do juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude de Ponta Porã, Adriano da Rosa Bastos, o destino de Dhionathan Celestrino, de 21 anos, o ‘Maníaco da Cruz’. É o juiz quem vai determinar se Dhionathan será solto ou internado em uma clínica psiquiátrica. A decisão será tomada após avaliação dos procedimentos médicos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Está nas mãos do juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude de Ponta Porã, Adriano da Rosa Bastos, o destino de Dhionathan Celestrino, de 21 anos, o ‘Maníaco da Cruz’. É o juiz quem vai determinar se Dhionathan será solto ou internado em uma clínica psiquiátrica.

A decisão será tomada após avaliação dos procedimentos médicos que o jovem se submeteu durante 20 dias de internação na Santa Casa de Campo Grande.

Dhionathan recebeu alta da Santa Casa na data de ontem (23). E conforme informações do hospital, os laudos médicos foram encaminhados para a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) que deveria informar o destino do rapaz.

Contudo, a assessoria da Sejusp, explicou que Dhionathan não deve mais nada para a Justiça, pois ele já cumpriu a pena que lhe foi dada. A Sejusp ainda informou que quando Dhionathan foi encaminhado para a Santa Casa a secretaria o acompanhou para garantir sua segurança e a segurança dos funcionários do hospital. Ela está sob tutela protetiva.

Ainda conforme a secretaria cabe a SES (Secretaria de Estado de Saúde) avaliar o caso. Esta por sua vez, informou que aguarda a decisão do juiz da 1ª vara da Infância e Juventude de Ponta Porã para saber como proceder.

O caso

O juiz da 1ª vara da Infância e Juventude de Ponta Porã determinou que Dhionathan Celestrino fosse transferido para a Santa Casa de Campo Grande para realizar exames médicos e determinar seu estado mental.

Segundo o juiz, Dhionathan já cumpriu as medidas socioeducativas previstas em Lei por isso não pode ser preso.

Conteúdos relacionados