Após 25 dias internado jovem que estava com bala alojada na coluna morre em Dourados

Após ficar 25 dias internado em um hospital da cidade de Dourados o jovem Isaque Martins de Britto, de 17 anos, veio a falecer nesta quarta-feira(13). Isaque foi internado após ser baleado na noite de 20 de Janeiro, quando deixava uma festa de som automotivo que acontecia no Parque de Exposição de Naviraí. Isaque foi […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após ficar 25 dias internado em um hospital da cidade de Dourados o jovem Isaque Martins de Britto, de 17 anos, veio a falecer nesta quarta-feira(13).

Isaque foi internado após ser baleado na noite de 20 de Janeiro, quando deixava uma festa de som automotivo que acontecia no Parque de Exposição de Naviraí. Isaque foi atingido por dois tiros que atingirão sua região cervical e em sua coxa direita.

O jovem foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Naviraí de onde foi transferido em estado grave, correndo o risco de ficar tetraplégico, para um hospital da cidade de Dourados, aonde veio a falecer nesta quarta-feira.

O acusado de ter realizado os disparos contra o jovem é Diogo Felix da Silva de 24 anos, que foi preso pela Polícia Civil de Naviraí cinco dias após ele cometer o crime. Os investigadores do SIG, localizaram Diogo momento em que o mesmo estava em sua residência e o encaminharam para o 1º DP (Delegacia de Policia Civil) de Naviraí, onde em depoimento Diogo confessou o crime.

Diogo disse que o motivo do crime seria porque no dia do acontecido, ele estava na festa e teria tido um desentendimento com sua ex-mulher, onde logo após, algumas pessoas que ele não soube dizer quem seriam passaram a agredi-lo com socos e chutes. Diogo disse que conseguiu fugir dos agressores e saiu correndo, pegou seu carro foi até sua casa, pegou um revolver calibre 38 e retornou para a festa.

Diogo conta que quando chegou à frente da festa avistou um jovem que no caso era Isque e que tinha as mesmas características de um dos indivíduos que momentos antes havia lhe agredido. Diogo disse que então foi em sua direção no intuito de mata-lo.

Ao chegar próximo de Isaque, Diogo sacou do revolver que estava em sua cintura e apontou para o mesmo, que ao ver a arma tentou correr, porem foi alvejado por dois tiros que o acertaram na região cervical e em sua coxa direita.

Em seguida, Diogo contou que pediu carona para uma pessoa desconhecida que passava pelo local em um carro, que o levou até próximo a uma granja onde desceu e seguiu a pé. Ao ser questionado sobre a arma Diogo disse que a jogou em um terreno baldio não sabendo indicar o local exato. Diego não soube afirmar se realmente teria sido Isaque que o teria o agredido. Após apuração dos fatos o Juiz Criminal da Comarca decretou a prisão preventiva de Diogo que foi preso e encaminhado para o Presídio local, onde se encontra a disposição da Justiça.

A Polícia Civil continua com as investigações visando identificar o envolvimento ou participação de outros indivíduos no crime.

O corpo de Isaque foi transladado para Naviraí, e será velado Capela da Pax Primavera, situada na avenida Mato Grosso n° 265, área central da cidade. O sepultamento do jovem será nesta quinta-feira (16), no cemitério municipal de Naviraí, em horário a definir pela família.

Conteúdos relacionados