Geral

Anvisa proíbe venda de estimulante conhecido por Tesão de Vaca

A partir desta sexta-feira, está proibida a distribuição e a comercialização, em todo o País, de todos os lotes do produto Tesão de Vaca, fabricado pela empresa K-Lab (Nilton Roancini Junio-ME). A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a medida porque a bebida não apresenta na rotulagem as advertências obrigatórias previstas na legislação sanitária, […]

Arquivo Publicado em 05/10/2013, às 13h07

None

A partir desta sexta-feira, está proibida a distribuição e a comercialização, em todo o País, de todos os lotes do produto Tesão de Vaca, fabricado pela empresa K-Lab (Nilton Roancini Junio-ME). A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a medida porque a bebida não apresenta na rotulagem as advertências obrigatórias previstas na legislação sanitária, tais como a indicação das quantidades de cafeína e de taurina presentes na fórmula.


Outra infração cometida pelo fabricante é apresentar como denominação de venda uma expressão que indica o produto como estimulante. O produto também é apresentado como afrodisíaco no comércio. A resolução foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU).

Jornal Midiamax