Antes de inauguração, estádio de Brasília é elogiado por Valcke

O estádio de Brasília, palco da abertura da Copa das Confederações que será inaugurado apenas no sábado, foi classificado nesta terça-feira pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, como um dos mais bonitos do mundo. “É um lindo estádio. Para mim, na lista das arenas mais bonitas, Brasília está entre as primeiras, não apenas no Brasil. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O estádio de Brasília, palco da abertura da Copa das Confederações que será inaugurado apenas no sábado, foi classificado nesta terça-feira pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, como um dos mais bonitos do mundo.

“É um lindo estádio. Para mim, na lista das arenas mais bonitas, Brasília está entre as primeiras, não apenas no Brasil. Estou certo de que daqui a 31 dias os torcedores brasileiros que estiverem na abertura da Copa das Confederações (dia 15 de junho) ficarão surpresos”, disse Valcke, segundo o site da Fifa, após visita à arena.

O estádio Nacional Mané Garrincha teve a inauguração adiada e será testado pela primeira vez no sábado, com a decisão do torneio local entre Brasiliense e Brasília, e apenas um terço da capacidade total da arena será utilizado.

Os 6 mil operários que trabalharam nas obras estarão na arquibancada e haverá “um percentual” de vendas de ingressos, segundo o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.

Para o jogo entre Santos e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 26, a capacidade será total.

O estádio de Brasília é o penúltimo dos seis estádios da Copa das Confederações a ser inaugurado –só falta a Arena Pernambuco, com abertura prevista para segunda-feira. Apenas duas arenas –em Belo Horizonte e Fortaleza– foram entregues no prazo estabelecido pela Fifa, dezembro de 2012. O prazo foi depois postergado para meados de abril.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, informou que haverá outra rodada de reuniões de alinhamento de planos operacionais entre governos local, estadual e municipal e o Comitê Organizador Local nas seis sedes da Copa das Confederações.

Ao lado de Valcke na visista, o ministro também elogiou o estádio da capital brasileira.

“Acho que Brasília terá um estádio à altura da ousadia modernista e futurista de Brasília e das ambições de um grande país e de uma grande capital”, disse.

O estádio de Brasília é o segundo a ser visitado pelo secretário-geral da Fifa nesta semana. Na segunda-feira, ele esteve em Natal e disse que confia na entrega do estádio da Copa do Mundo em dezembro deste ano. O dirigente visitará o Maracanã na quarta-feira.

Conteúdos relacionados