O comércio de Campo Grande está cheio nas primeiras horas deste sábado (30). Quem foi ao comércio esperando lojas vazias, por conta do feriado prolongado, está encontrando um comércio bem aquecido.

Alguns comerciantes avaliam que as lojas estão cheias por conta da antecipação do salário dos servidores municipais. O prefeito Alcides Bernal (PP) antecipou para sexta-feira (29) o pagamento de 21 mil servidores, entre ativos e aposentados. Eles receberiam na segunda-feira (1º).

A servidora pública Maria Almeida Chavier, 46 anos, aproveitou a antecipação do salário para ir ao centro comprar ovo de Páscoa para o neto. Porém, com o salário na conta, resolveu fazer algumas compras.

“Estava com dinheiro no bolso. Vim para comprar ovo de páscoa do meu neto e aproveitei para fazer outras compras. Moro muito longe, está muito quente e aproveitei para comprar um climatizador de ar”, contou.

O estudante Rafael de Araújo, 18 anos, foi um que se surpreendeu com o movimento do comércio. Ele relatou que foi ao centro para comprar um aparelho de celular e esperava encontrar as lojas vazias, mas foi surpreendido pela movimentação.

Entre os lojistas a expectativa é grande. Geralmente o movimento é maior no primeiro sábado após o pagamento dos funcionários, que em sua maioria recebem no quinto dia útil. Com a antecipação, os comerciantes planejam zerar o estoque até domingo, para receber coleções novas, para o inverno.

O movimento também é intenso nas casas lotéricas. Elas estarão abertas até as 18 horas deste sábado. No domingo (1º) os shoppings Campo Grande e Norte Sul Plaza abrem das 14 as 20 horas. Os supermercados abrem normalmente no sábado e no domingo.