“Anderson poderia ter tido uma postura mais de campeão”, diz Demian

O comportamento de Anderson Silva na derrota para Chris Weidman, com provocações, guarda baixa e brincadeiras, rendeu críticas ao ex-campeão no UFC. O brasileiro Damian Maia, que já foi derrotado pelo lutador, criticou a atitude do rival, em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo. “Eu não acredito que ele menosprezou o rival. talvez ele […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O comportamento de Anderson Silva na derrota para Chris Weidman, com provocações, guarda baixa e brincadeiras, rendeu críticas ao ex-campeão no UFC. O brasileiro Damian Maia, que já foi derrotado pelo lutador, criticou a atitude do rival, em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo.

“Eu não acredito que ele menosprezou o rival. talvez ele tenha se desconcentrado pelo excesso de firula”, afirmou o lutador paulista. “Pelo que ele já conquistou, ele poderia ter tido uma postura mais de campeão”, completou.

Damian Maia enfrentou Chris Weidman no ano passado e perdeu por decisão dividida, em sua última luta pelos pesos médios. Hoje, ele pertence à divisão dos meio-médios. Na única oportunidade que teve de disputar o cinturão dos médios, Demian perdeu por decisão unânime para Anderson, em uma luta controversa e duramente criticada pelo presidente Dana White, presidente do UFC.

White também foi procurado pela Globo para falar sobre a derrota de Anderson Silva, na semana passada. O dirigente viu como erro os excessos de provocações e brincadeiras do lutador.

“Anderson começou a fazer aquelas brincadeiras, de que estava sendo nocauteado, antes de levar o gol. Ali foi o erro dele”, explicou.

O presidente do UFC ironizou os boatos de que a derrota de Silva tenha sido algo armado.

“É ridículo. Não me deixa brabo, não me faz rir. É um nível tão alto de estupidez que não dá para entender”, afirmou White.

“Eu falei com o Anderson sobre as teorias. Conhecendo o tipo pessoa que ele é, o que no mundo faz alguém acreditar que ele perderia de propósito?”, questionou.

O dirigente confirmou uma nova luta entre Anderson Silva e Chris Weidman para o dia 28 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Conteúdos relacionados