Confiante de que seu legado como o maior campeão da história do Ultimate está mantido, com vitória ou derrota nesta luta, o Spider acredita que sua carreira inspirou e continua inspirando os jovens lutadores, como é o caso do próprio Weidman.

“Não conheço Weidman há muito tempo, mas é bom, porque eu mudei a vida dele, pois ele vai lutar pelo título no sábado. Esse é meu legado, isso é mais importante para mim. Abrir as portas para caras jovens no UFC. Weidman tem uma grande chance no sábado, isso é muito importante, é o esporte”, disse AndersonO próprio Weidman sempre admitiu que desde que começou a praticar artes marciais, seu sonho sempre foi enfrentar Anderson Silva. Mais que isso. Quando ele estreou profissionalmente no MMA em fevereiro de 2009, o brasileiro já era campeão e estava perto de sua quinta defesa de cinturão.

“Meu legado já está completo. Já lutei em vários lugares do mundo, acho que sou o único atleta desse esporte que tem quatro cinturões diferentes de quatro eventos diferentes. Profissionalmente, meu legado já está concretizado. Não busco mais nenhum desafio maior para minha carreira ou ser maior do que ninguém. Busco apenas ser melhor do que eu sou todos os dias. Não é uma luta com o Jon Jones, o Georges St-Pierre ou o Chris Weidman que vai mudar isso”, completou o dono do cinturão dos médios.

Anderson Silva entra no octógono neste sábado na luta principal do UFC 162 contra Chris Weidman. O card preliminar será transmitido a partir das 20h no canal a cabo Sportv. Já o principal, assim como o evento completo, passará ao vivo apenas em pay-per-view pelo Combate. Já a Globo terá as duas últimas lutas da noite com pelo menos 30min de atraso.