Americano desarma assaltante usando jiu-jitsu brasileiro

O americano John McGowan, de 31 anos, imobilizou e desarmou um assaltante na loja de conveniências de um posto de gasolina, no último sábado, na cidade de Philadelphia, no estado da Pennsylvania, Estados Unidos. Imagens das câmeras de segurança do posto divulgadas pela polícia nessa quarta-feira mostram um jovem usando uma máscara de esqui apontando […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O americano John McGowan, de 31 anos, imobilizou e desarmou um assaltante na loja de conveniências de um posto de gasolina, no último sábado, na cidade de Philadelphia, no estado da Pennsylvania, Estados Unidos.

Imagens das câmeras de segurança do posto divulgadas pela polícia nessa quarta-feira mostram um jovem usando uma máscara de esqui apontando uma arma para o rosto de John McGowan. “Você está mexendo com o cara errado”, disse McGowan ao se aproximar do bandido.

McGowan, que é cliente do posto, mas trabalha como vigilante, agarrou a arma e levou o assaltante para o chão. Os dois homens disputaram o revólver em meio aos pacotes de batatas fritas que caíram da prateleira. “Nós fomos para o chão, eu apliquei nele uma imobilização de jiu-jitsu brasileiro e o golpeei na cabeça com a própria arma”, descreveu John McGowan.

McGowan usou um golpe conhecido como triângulo para imobilizar o bandido até a chegada da polícia.

Dois tiros foram disparados durante a briga. Uma das balas atravessou o tênis de McGowan.

O assaltante foi identificado pela polícia como CJ Gostynski, de 20 anos. Policiais encontraram um fuzil AR-15 com 60 cartuchos de munição no carro de Gostynski.

John McGowan nunca praticou jiu-jitsu brasileiro. Fã de MMA, aprendeu o golpe assistindo a eventos do UFC pela televisão.

Conteúdos relacionados