comemora neste sábado, dia 28 de setembro, 65 anos de emancipação político-administrativo.

Vários eventos foram programados pela Prefeitura local em parceria com entidades e instituições para comemorar a data.

Entre eles se destacam o Festibai, o Festival de Música de Amambai, que começou nessa quinta-feira e vai até este sábado, o Velocross Solidário em prol do Hospital do Câncer de Barretos, previsto para acontecer na tarde de domingo, dia 29 e a realização, por parte da atual administração municipal, de anúncio de obras e investimentos, ato previsto para acontecer a partir das 17h deste sábado nas dependências do Ginásio de Esportes Flávio Derzi, região central da cidade.

Antes, no sábado pela manhã, haverá um passeio ciclístico com saída às 9h da manhã da praça do Terminal Rodoviário e chegada no Ginásio de Esportes Flávio Derzi, onde serão sorteadas bicicletas entre os participantes.

Ao meio dia, também como parte das comemorações do aniversário do município, acontecerá no Clube Milionários, o 10º Costelão na Brasa da Unificam, a União dos Deficientes Físicos de Amambai.

No início da tarde, também deste sábado, haverá a criação oficial de um novo motoclube na cidade, seguido de uma apresentação sobre motocicletas na região do próprio Ginásio de Esportes Flávio Derzi.

Também na tarde deste sábado serão realizadas visitações nas diversas obras em andamento no município atualmente e a noite acontecerá o grande Baile Cidade de Amambai com o Grupo Thê Kakareko no CTG Sentinela de Amambai.

Autoridades se farão presentes

Várias autoridades em escalas, regional, estadual e nacional estarão em Amambai na tarde deste sábado para prestigiar a administração do prefeito Sérgio Diozébio Barbosa (PMDB), do vice-prefeito. Dr. Luiz Bandeira (PTdoB), e os vereadores e homenagear toda a população do município pelos 65 anos de história política.

De acordo com o prefeito Sérgio Barbosa, além dos prefeitos dos treze municípios que integram o Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Cone Sul de Mato Grosso do Sul), já confirmaram presença prefeitos de outras regiões do Estado, entre eles o prefeito de Caarapó, Mário Valério.

Também já confirmaram a presença nas visitações e lançamentos de obras autoridades como os senadores, Delcidio do Amaral (PT) e Waldemir Moka (PMDB), os deputados federais, (PMDB), Antônio Carlos Biffi (PT) e Vander Loubert (PT) e a deputada estadual Mara Caseiro, do PTdoB.

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) será representado na ocasião pelo ex-prefeito de e atual secretário de Estado, Nelsinho Trad, também do PMDB.
“Algumas autoridades, como o Senador Delcidio, por exemplo, por conta de outros compromissos assumidos, não poderão participar de todas as atividades do dia, mas fizeram questão de confirmar a presença em Amambai neste sábado, dia do aniversário da cidade”, disse o prefeito Sérgio.