Alunos de escolas públicas fecham praça no centro de Campo Grande com obras de arte
Educação usando a arte para expandir os conhecimentos e horizontes dos alunos. Esse é o objetivo da exposição de arte ‘A Instalação’, produzida por alunos do 3ª ano do ensino médio da Escola Estadual Joaquim Murtinho, e exposta nesta terça-feira (26) na Praça do Rádio, centro de Campo Grande. A exposição está na 6ª edição […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Educação usando a arte para expandir os conhecimentos e horizontes dos alunos. Esse é o objetivo da exposição de arte ‘A Instalação’, produzida por alunos do 3ª ano do ensino médio da Escola Estadual Joaquim Murtinho, e exposta nesta terça-feira (26) na Praça do Rádio, centro de Campo Grande.
A exposição está na 6ª edição e este ano a mostra traz uma novidade, que é o grafite no papel filme, uma técnica americana pouco usada no Brasil. Ao todo a exposição é produzida por 380 estudantes dos três turnos do colégio.
Os trabalhos produzidos pelos estudantes abordam temas diversos como saúde, guerras químicas, matemática, super-heróis, energias renováveis, classes sociais, privacidade, capitalismo, consumismo, entre outros.
O professor Orion Dias, coordenador do programa, afirma que esse é um trabalho que ele desenvolve desde o 2º ano com os alunos. “É muito legal o retorno que a gente recebe dos alunos. Quando chegam no 3ª ano eles querem saber quando vão poder expor o trabalho na mostra”, fala orgulhoso Orion. O professor deixa a escolha do tema aos estudantes, para que eles possam trabalhar livremente.
A professora Elma Pinho Nunes, afirma que essa é uma ótima chance dos alunos mostrarem seus talentos “É uma oportunidade de mostrar para a sociedade o que a escola esta produzindo e fazer um intercâmbio com a sociedade”, diz.
Estudantes artistas
A aluna Izabelly Paredes, 17 anos, está expondo obras sobre as guerras químicas, por ser, segundo ela, uma situação constante no mundo atual. “Eu quero mostrar a realidade da guerra, principalmente baseado na Síria, que usa armamento químico e mata muitas pessoas. Queremos mostrar com nosso trabalho os efeitos dessa guerra no mundo”. Explica a estudante.
Outro grupo de alunos esta trabalhando, através do grafite, com o tema do capitalismo. Eles afirmam terem escolhido esse tema por ser um assunto constante atualmente. “As pessoas hoje em dia estão motivadas somente pelo dinheiro, e esquecem que existem outros temas importântes para serem pensados e discutidos”, argumentam os alunos.
Elisangela Manedes, 17 anos, contou a reportagem que gosta da integração social que o projeto nos proporciona aos alunos “É muito bom para o nosso desenvolvimento”.
Já Vitória Ferraz, 17 anos, apela para a emoção para explicar o motivo dos alunos gostarem da feira. “Esse é o ultimo ano na escola, e essa é uma forma de mostrar o nosso trabalho para o mundo”.
A exposição de arte ‘A Instalação’ acontece hoje das 9h das 18h, na Praça do Rádio.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.