O vereador Alex do PT, líder de Alcides Bernal (PP) na Câmara, informou na manhã desta quarta-feira (4) que está empenhado na busca por assinaturas para criar a CPI do Lixo, quarta Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara em 2013.

O vereador afirmou que já tem quatro assinaturas e aguarda uma reunião com o vereador João Rocha (PSDB) para definir o futuro da CPI. “Ainda não apresentei, mas estou coletando as assinaturas”, afirmou. Alex precisa de 10 assinaturas para conseguir emplacar a CPI na Câmara.

O vereador afirma que as denúncias são pesadas e justificam a abertura de uma investigação via Câmara. Ele alega que investigações do Ministério Público Federal (MPF) denunciam vários crimes que envolvem o contrato feito entre o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e a responsável pela coleta de lixo em Campo Grande.

Irritado com a dificuldade na coleta de assinaturas, o vereador comparou a situação a investigação contra o prefeito Alcides Bernal. “É um contrato de 25 anos, pesado. Já o contrato emergencial, de três meses, que já até acabou, com a Salute, causa tudo isso. Não dá para continuar falando que não tem interesse político”, criticou.