Depois de garantir ao Governador André Puccinelli que estaria em Campo Grande na realização da 1ª Copa do Laço cumprido, Aldo Rebelo cumpriu a promessa mesmo com a agenda cheia. O Ministro do Esporte esteve na abertura do evento e mostrou o seu apoio a modalidade que busca ser reconhecida nacionalmente como um esporte.

“Haverá uma reunião do Conselho Nacional do Esporte, que analisará o assunto para depois emitir um parecer”, ressaltou o presidente da Confederação Brasileira de Laço Comprido, José Atanásio Lemos Neto na visita em que reforçou o convite a Aldo Rebelo.

Um dos argumentos para o reconhecimento do Laço Comprido é que o esporte é praticado no Brasil desde o período de colonização. Estima-se que hoje, no País, cerca de 600 mil pessoas estejam envolvidos com a prática da modalidade. Na abertura da 1ª Copa do Laço Comprido, realizada no Parque do Peão, em Campo Grande, o governador André Puccinelli também esteve presente.

Aldo Rebelo esteve em Mato Grosso do Sul em abril, quando recebeu homenagens na Expogrande e afirmou o interesse do Governo Federal em investimentos para incentivar o esporte olímpico no Estado.