Geral

Aldo Rebelo cumpre promessa e participa da abertura da 1º Copa do Laço Comprido

Depois de garantir ao Governador André Puccinelli que estaria em Campo Grande na realização da 1ª Copa do Laço cumprido, Aldo Rebelo cumpriu a promessa mesmo com a agenda cheia. O Ministro do Esporte esteve na abertura do evento e mostrou o seu apoio a modalidade que busca ser reconhecida nacionalmente como um esporte. “Haverá […]

Arquivo Publicado em 08/12/2013, às 21h41

None
1864168367.jpg

Depois de garantir ao Governador André Puccinelli que estaria em Campo Grande na realização da 1ª Copa do Laço cumprido, Aldo Rebelo cumpriu a promessa mesmo com a agenda cheia. O Ministro do Esporte esteve na abertura do evento e mostrou o seu apoio a modalidade que busca ser reconhecida nacionalmente como um esporte.

“Haverá uma reunião do Conselho Nacional do Esporte, que analisará o assunto para depois emitir um parecer”, ressaltou o presidente da Confederação Brasileira de Laço Comprido, José Atanásio Lemos Neto na visita em que reforçou o convite a Aldo Rebelo.

Um dos argumentos para o reconhecimento do Laço Comprido é que o esporte é praticado no Brasil desde o período de colonização. Estima-se que hoje, no País, cerca de 600 mil pessoas estejam envolvidos com a prática da modalidade. Na abertura da 1ª Copa do Laço Comprido, realizada no Parque do Peão, em Campo Grande, o governador André Puccinelli também esteve presente.

Aldo Rebelo esteve em Mato Grosso do Sul em abril, quando recebeu homenagens na Expogrande e afirmou o interesse do Governo Federal em investimentos para incentivar o esporte olímpico no Estado.

Jornal Midiamax