O Fluminense conquistou nesta quinta-feira sua segunda em dois jogos pela Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Jogando no Estádio do Engenhão, o campeão brasileiro de 2012 – ainda poupando boa parte de seus titulares – derrotou o Olaria por 3 a 1 e alcançou a liderança isolada do Grupo B da competição.

Com seis pontos, o time comandado por Abel Braga é o único com 100% de aproveitamento na chave – Audax e Flamengo têm quatro pontos cada. O Olaria, que estreou justamente empatando por 0 a 0 com o Audax, tem apenas um ponto no Grupo A.

O Fluminense não demorou a mostrar seu favoritismo e abriu o placar logo aos 4min do primeiro tempo: após cruzamento de Thiago Neves pela direita, a bola passou por toda a defesa do Olaria e foi parar nos pés do zagueiro Luiz Alberto, que bateu forte e fez 1 a 0. Mesmo assim, o time tricolor pouco ameaçou o goleiro Rafael Moreno até o intervalo.

Ainda assim, os dois times fizeram um início de segundo tempo eletrizante. Aos 2min, Rafael Moreno saiu mal e não cortou a jogada de Rafael Sóbis para Wellington Nem, que fez o segundo gol do Flu. De quebra, aos 5min, Jean recebeu passe de Edinho e bateu no canto do goleiro do Olaria para fazer o terceiro gol do Fluminense.

Mesmo batido, o Olaria conseguiu marcar seu gol aos 9min, em bobeada de Valencia – Léo Rocha roubou a bola, avançou sozinho, driblou o goleiro Ricardo Berna e marcou. No entanto, foi o Flu quem quase voltou às redes aos 35min, em passe de Wagner para Wellington Nem que Rafael Moreno saiu do gol para dividir com o atacante.

Os dois times voltam a entrar em campo pelo Campeonato Carioca no domingo, pela terceira rodada da competição. Às 17h, o Olaria mede forças com o Bangu, enquanto o Fluminense encara o Botafogo em clássico às 19h30 no Estádio do Engenhão.