Antes de fazer o segundo jogo do time no Campeonato Estadual, o Águia Negra segue ajustando o elenco PA a disputa da temporada 2013 que, para o clube, além da competição regional, terá também a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o clube confirmou a contratação de mais um jogador e a saída de três atletas.

A primeiro baixa foi do meia Hédipo, um dos destaques do time durante a pré-temporada. O jogador recebeu uma proposta do futebol chinês e levou à diretoria do clube que concordou em liberá-lo. Para o seu lugar, os dirigentes agiram rápido e acertaram a contratação do meia Dil. O jogador, de 26 anos, entre outros, já defendeu o Red Bull-SP, Coruripe-AL, Mixto-MT, Campinense-PB e uma passagem pelo futebol da Tunísia defendendo o As Gabes.

Os outros dois jogadores que deixaram o grupo são os zagueiros Marcelo Neiva e Cris Beato. Ambos estavam, na avaliação da comissão técnica, distantes do restante do grupo em relação a preparação. Para essas vagas, ainda não foram definidos substitutos. “Estamos analisando alguns nomes. Na próxima semana podemos resolver esse assunto”, disse o técnico Cláudio Roberto.

Busca por pontos

Enquanto isso, o time se prepara agora para a disputa do segundo jogo do time no campeonato, o primeiro em casa. Para enfrentar o Ivinhema neste domingo, às 17h, no Estádio Ninho da Águia, Cláudio continua sem contar com o volante Roberto e o atacante Amarildo, ainda entregues ao departamento médico. A boa notícia é a possibilidade de contar com todos os jogadores disponíveis na partida de estreia.

Apesar da derrota, o time mostrou um volume de jogo maior que o adversário, criando diversas oportunidades de marcar. “Jogamos bem, criamos, mas não fomos felizes nas conclusões. Agora precisamos também conquistar pontos para não vermos nossos adversários se distanciarem e passar a jogar sempre com a obrigação da vitória”, analisou o técnico.

Nesta rodada, o Águia enfrenta o Ivinhema neste domingo (27), às 17h, no Estádio Ninho da Águia. Além desse jogo, o Grupo B ainda tem Urso contra o Itaporã e Naviraiense recebendo o Sete de Dourados, os dois jogos também domingo, mas às 16h. Ivinhema e Itaporã lideram a chave com quatro pontos, seguidos pelo Sete com três, Naviraiense e Corumbaense com dois, todos com dois jogos já realizados. Ainda sem pontuar, Urso e Águia Negra jogaram apenas uma partida.