AGORA: Mário César quer levar a sessão até o fim
O presidente da Câmara dos vereadores de Campo Grande Mário César (PMDB) declarou que não pretende “fechar” a sessão para votação da abertura de comissão processante contra o prefeito Alcides Bernal (PP). “Não quero chegar a este limite. Hoje (8) por conta destas manifestações, tive que encerrar a sessão”, disse. Mário César também criticou o prefeito […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da Câmara dos vereadores de Campo Grande Mário César (PMDB) declarou que não pretende “fechar” a sessão para votação da abertura de comissão processante contra o prefeito Alcides Bernal (PP). “Não quero chegar a este limite. Hoje (8) por conta destas manifestações, tive que encerrar a sessão”, disse.
Mário César também criticou o prefeito e seus aliados por “trazer gente para ser contra o poder legislativo”. O presidente da Câmara cutucou Bernal: “O prefeito tinha falado que os vereadores o atrapalham e hoje ele trouxe gente para desorganizar a Câmara”.
O procurador jurídico da Câmara Fernando Pineis revelou que toda sessão é obrigatoriamente aberta ao público, mas, se o presidente da Câmara entender que é preciso proteger a integridade física dos vereadores, ele pode “fechar” a sessão ao público.
A votação da abertura de comissão processante contra Bernal também pode ser prorrogada se Mário César achar necessário. “Se o presidente da Câmara não estiver sentindo segurança de realizar a votação, ele pode, sim, prorrogá-la”, disse o procurador.
O vereador Paulo Siufi (PMDB) questionou Bernal: “Por que estão tentando impedir a abertura da comissão? Por que estão mandando torcida organizada vir à Câmara para insultar os vereadores?”, disse, criticando a conduta do prefeito e de seus aliados.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Na Capital, chuvas provocam alagamentos e atingem 45 milímetros em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Com investimento de R$ 1,7 milhão, SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.