Nesta quarta-feira (09), às 16h20, foi iniciada na Santa Casa uma diligência da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde com os deputados Amarildo Cruz (PT) e Junior Mochi (PMDB). A visita, que tem como objetivo levantar informações sobre a qualidade do atendimento nas dependências do hospital, iniciou no sexto andar do prédio, local onde funciona o setor de Pediatria. Acompanha os parlamentares o Diretor Presidente da entidade, Wilson Teslenco.

Além de Campo Grande, a CPI da Saúde promoveu diligências em unidades hospitalares de outras dez cidades de Mato Grosso do Sul: Corumbá, Paranaíba, Dourados, Três Lagoas, Jardim, Coxim, Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã e Naviraí.

Os deputados já colheram antes da visita de hoje na entidade depoimentos de ex-integrantes da Junta Interventora da Santa Casa de Campo Grande e do atual Diretor Presidente, Wilson Teslenco.

A comissão, que está em fechamento, ouviu os ex-diretores do Hospital Universitário, José Carlos Dorsa, e do Hospital Regional de Campo Grande, Ronaldo Perches Queiroz, e também do ex-diretor presidente do Hospital do Câncer, Adalberto Siufi. Prestaram esclarecimentos à CPI ainda a ex-secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, e o secretário municipal de Saúde de Campo Grande, Ivandro Fonseca.

Amarildo Cruz é o presidente da CPI da Assembléia, enquanto Junior Mochi ocupa o cargo de relator da comissão, aberta em 23 de maio deste ano. Completam a comissão, os parlamentares Lauro Davi (PSB), como vice-presidente, Eduardo Rocha (PMDB), vice-relator e o deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), que é membro.