Geral

Agepen lança curso inédito de transações imobiliárias para internos

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) lança nesta quarta-feira (27), às 16 horas, o curso de Transações Imobiliárias do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul. O lançamento acontece no Instituto Penal de Campo Grande (IPCG) e será destinado a 20 internos. Segundo a chefe da Divisão de Educação da Agepen, Elaine […]

Arquivo Publicado em 27/03/2013, às 09h50

None

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) lança nesta quarta-feira (27), às 16 horas, o curso de Transações Imobiliárias do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul. O lançamento acontece no Instituto Penal de Campo Grande (IPCG) e será destinado a 20 internos.

Segundo a chefe da Divisão de Educação da Agepen, Elaine Castro, o curso é técnico e terá duração de dois anos. “A iniciativa é inédita no Estado e o projeto piloto poderá ser estendido a outros presídios”, disse. Ainda segundo Elaine, os requisitos exigidos para o ingresso no curso foram ensino médio completo e a permanência de até dois anos dos internos, para que possam concluir o curso. “Mas também há a possibilidade de que o interno permaneça um pouco menos de dois anos, podendo terminar o curso fora do IPCG”, explicou a diretora.

As aulas iniciarão no próximo dia 2 de abril, entre as 18 e 21 horas.

Jornal Midiamax