Aeroporto de Corumbá testa segurança para conter sequestro de aviões e ameaça de bombas

A Polícia Federal e funcionários da Infraero fizeram operações de teste na segurança do Aeroporto Internacional de Corumbá, na manhã desta quinta-feira (21). O treinamento teve simulações de sequestro de avião e de ameaça de bomba com participação do Corpo de Bombeiros e equipes da Polícia Militar. De acordo com o site Diário Corumbaense, no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Federal e funcionários da Infraero fizeram operações de teste na segurança do Aeroporto Internacional de Corumbá, na manhã desta quinta-feira (21). O treinamento teve simulações de sequestro de avião e de ameaça de bomba com participação do Corpo de Bombeiros e equipes da Polícia Militar.

De acordo com o site Diário Corumbaense, no treinamento com proporções reais foi criado um cenário em que sequestradores armados que tomaram um avião [no exercício foi usado um ônibus da Marinha] e fizeram mais de dez reféns. Durante a simulação houve um treinamento para os agentes do Grupo de Bombas e Explosivos da PF (GBE), que precisaram localizar uma bomba no local.

O treinamento ocorre a cada dois anos e é previsto em lei. Segundo o site o terminal aeroportuário corumbaense tem cerca de 30 mil usuários anuais, contabilizando embarques e desembarques.

“Temos que preparar porque embora ameaça terrorista no Brasil seja praticamente zero, há situações que podem migrar, como um assalto que dá errado e na fuga podem querer sequestrar um avião”, disse o superintendente da Infraero em Corumbá, Carlos Alberto Fonseca Rocha.

Conteúdos relacionados