Advogado atingido por 6 tiros já teria recebido ameaças e está em estado grave

O estado de saúde do advogado Silvio Vitor Lima, 38 anos, vítima de um atentado na manhã da terça-feira (10), em Dourados, é grave, porém estável. Segundo o site Dourados Agora, ele segue internado em um hospital particular, sedado. A vítima teria recebido ameaças recentemente, e inclusive havia registrado a ocorrência. Horas após o crime, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O estado de saúde do advogado Silvio Vitor Lima, 38 anos, vítima de um atentado na manhã da terça-feira (10), em Dourados, é grave, porém estável. Segundo o site Dourados Agora, ele segue internado em um hospital particular, sedado. A vítima teria recebido ameaças recentemente, e inclusive havia registrado a ocorrência.

Horas após o crime, a polícia divulgou trecho das imagens captadas pelas câmeras de segurança que mostram a ação do suspeito. Segundo o delegado do Serviço de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil, Adilson Stiguivitis, os motivos podem ter ligação com o trabalho da vítima, que atuava na área de direito tributário.

“Já temos alguns nomes que estamos investigando, mas não podemos divulgar por motivos óbvios. Trabalhamos com a hipótese de uma possível pistolagem, dadas as circunstâncias em que tudo aconteceu”, comentou o delegado.

O Gol branco que aparece nas imagens das câmeras de segurança já havia sido visto pelas proximidades da academia outras vezes, e segundo testemunhas, vinha seguindo os passos do advogado há quase 60 dias.

Segundo Marcos Souza, amigo e sócio de Silvio na academia de artes marciais onde o crime aconteceu, os médicos vão analisar o quadro clínico pelas próximas 72 horas, antes de apresentarem um parecer.

“É uma situação complicada. Ele chegou consciente ao hospital, mas estava muito agitado, por isso foi sedado. Nós ainda estamos tentando assimilar tudo o que aconteceu, torcendo para que nosso amigo consiga sair dessa”, explicou Marcos.

Por volta das 11 horas da manhã de ontem, Silvio havia acabado de chegar à academia que fica na Rua Cornélia Cerzósimo de Souza, no Jardim Maringá, quando um veículo Volkswagen Gol estacionou em frente ao estabelecimento, e o carona desceu, efetuando pelo menos oito tiros contra a vítima.

O advogado foi socorrido às pressas pelo Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo levado ao Hospital da Vida, e posteriormente transferido para um hospital particular.

Conteúdos relacionados