Adversário do Águia Negra mantém base semifinalista do Goiano

Com um time quase que completamente novo e recursos limitados, o Águia Negra terá pela frente na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro uma equipe que é exatamente o seu oposto. Terceiro colocado no Campeonato Goiano, o Goianésia vai para a competição nacional com os principais jogadores da campanha mantidos no elenco. Além disso, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com um time quase que completamente novo e recursos limitados, o Águia Negra terá pela frente na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro uma equipe que é exatamente o seu oposto. Terceiro colocado no Campeonato Goiano, o Goianésia vai para a competição nacional com os principais jogadores da campanha mantidos no elenco. Além disso, conta com apoio financeiro da Prefeitura Municipal que vai investir no clube o mesmo valor gasto durante o Estadual.

Assim que terminou a participação do clube no regional com a melhor campanha da história do clube, que garantiu inclusive a participação pela primeira vez na Série D e na Copa do Brasil em 2014, Carmo Cirino, presidente, começou a pensar no Brasileiro. Contratou o experiente técnico Vladimir Araújo, muito conhecido no futebol goiano, para comandar o time. No elenco, nada menos do que 15 jogadores foram mantidos, entre eles os conhecidos meias Bruno Colaço e Romerito e o atacante Nonato.

O grupo ainda foi reforçado com jogadores que se destacaram no Estadual Goiano como o goleiro Daivids, o zagueiro Oscar, o lateral Marcelo Pite, o volante Washington e o atacante Moisés, todos do Anápolis, o goleiro Flávio Mendes, o meia Rafael Luz e o atacante Guilherme, que defenderam a Aparecidense, o meia Alexandre, ex-Itumbiara e Lusmar, do Goiás. De fora de Goiás veio o volante Paulo Vítor, oriundo do CRB-AL.

Para disputar o Brasileiro, o clube recebeu R$ 600 mil da prefeitura municipal, mesmo valor já investido durante o Goiano. Segundo o prefeito Jalles Fontoura, o valor é até pequeno se considerado o retorno que o futebol dá à cidade.

Goianésia e Águia Negra jogam no domingo (2), às 17h30 (MS) no Estádio Valdeir José de Oliveira. Os dois clubes estão no Grupo A5 junto com a Aparecidense, Brasília-DF e Misto-MT. Após jogos em turno e returno, os dois melhores avançam para a próxima fase.

Conteúdos relacionados