Adolescentes promovem ‘arrastão’ e fazem vítimas em Corumbá

Um grupo formado por seis adolescentes e dois adultos acabou na Delegacia de Polícia Civil de Corumbá na madrugada desta segunda-feira, dia 13. O grupo é acusado de ter praticado um arrastão contra cinco pessoas na noite do domingo, 12 de maio, em plena área central da cidade, na rua Frei Mariano esquina com a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um grupo formado por seis adolescentes e dois adultos acabou na Delegacia de Polícia Civil de Corumbá na madrugada desta segunda-feira, dia 13. O grupo é acusado de ter praticado um arrastão contra cinco pessoas na noite do domingo, 12 de maio, em plena área central da cidade, na rua Frei Mariano esquina com a 13 de Junho.

Segundo informações do delegado plantonista Enilton Zalla, as vítimas estariam participando do velório de Evenner Dolabani Kassar, realizado no Sindicato Rural de Corumbá, na avenida General Rondon, quando saíram para fazer um lanche. O grupo de adolescentes caminhava pela calçada quando resolveu abordar as vítimas.

Com uma faca, cuja lâmina mede aproximadamente 20 centímetros, um adolescente de 15 anos, fazia as ameaças, enquanto o restante do grupo – formado por aproximadamente 15 pessoas, entre elas, garotas – tomava os pertences das vítimas: bolsas, celulares, dinheiro, câmera digital e vários documentos pessoais.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou parte do grupo que seguia na direção do bairro Cervejaria. Eram quatro adolescentes e dois adultos, sendo uma mulher, de 20 anos e um homem de 22 anos. A mulher acabou ajudando a Polícia a localizar outros dois menores que confessaram ter participado do arrastão. As vítimas não reconheceram a mulher como participante do roubo e por isso ela foi ouvida e liberada.

O restante do grupo foi autuado em flagrante. Segundo o delegado Zalla, muitos deles já possuem atos infracionais anteriores registrados na Delegacia por vias de fato e pequenos furtos. “Comunicaremos o juízo da Infância e ao Ministério Público, que vai representar possivelmente por uma medida de internação desses menores”, adiantou o delegado.

Bailes funks

“O que está chamando atenção e está começando a virar moda agora aqui em Corumbá e também em Ladário são esses bailes funks. Desse grupo apreendido e também preso nós temos seis menores e eles confirmaram que estiveram no baile funk, ali na Ladeira, ou seja, vamos verificar”, disse.

“Estamos verificando que os locais que promovem esses bailes aos domingos têm um grande número de menores. Então, precisa verificar se isso é permitido, mas via de regra, não é permitido porque tem venda de bebida alcoólica. Isso está começando a virar uma moda, uma vez que esses adolescentes já saem de lá embriagados, muitas vezes, entorpecidos por drogas e acabam cometendo esses delitos”, avaliou Zalla ao informar que vai comunicar os órgãos ligados à crianças e adolescentes na cidade.

“Vou encaminhar essas fatos para a Delegacia da Infância para que investigue se esse local permite menores de frequentarem os bailes. Um entretenimento desse nível não é bom para a cidade, é um entretenimento que está favorecendo a criminalidade. Geralmente, a saída desses estabelecimentos tem provocado um grande número de ocorrências policiais de lesões corporais, pequenos furtos, roubos e agora as autoridades vão ter que ter um olhar para isso e terão que tomar as medidas necessárias para ver qual é a regularidade e a legalidade desses eventos”, avisou.

Conteúdos relacionados