Vinícius de Paula de 15 anos, natural de Nova Andradina, morreu por volta das 19h30 desta sexta feira (25), no Hospital da Vida em Dourados, com suspeita de Dengue Hemorrágica, ele teria sido transferido do HR – Hospital Regional de Nova Andradina na manhã desta sexta feira, por volta das 11h30, segundo a de Vinícius, Dona Maria José de Paula.

De acordo com Dona Maria, o jovem passou mal na noite de terça feira (22), e levou o filho para o Hospital Regional onde foi atendido pelo médico plantonista, que diagnosticou o jovem e disse que era suspeita de Dengue, onde receitou alguns remédios e liberou o jovem, já na quarta feira (23), a mãe retornou ao HR e a médica plantonista também examinou o jovem e liberou.

“Eles nem fizeram exames no garoto, eles não procuram saber se realmente a Dengue era grave, somente receitou alguns remédios e liberaram o garoto,” desabafa a mãe.

Na sexta feira (25), o garoto novamente passou muito mal e Dona Maria levou novamente para o HR por volta das 05h30, onde o médico plantonista atendeu o jovem, avaliou e disse que teria que ser levado para um Hospital com mais recursos, como foi o caso do Hospital da Vida.

Por outro lado, a secretaria de vigilância de epidemiologia do município, disse que não foi notificada ainda pelo Hospital da Vida, para saber se realmente a causa da morte é Dengue Hemorrágica e que na segunda feira (28), pronunciará sobre o caso.

Disse ainda que o bairro em que a família do jovem mora, teve ações contra a Dengue nas últimas semanas.

O corpo do jovem esta sendo velado na Rua Melvin Jones, 203, na Vila Operária, o sepultamento esta marcado para as 16h.