Geral

Acontece até sexta-feira em São Gabriel Fórum regional de desenvolvimento

O Fórum Regional de Desenvolvimento – Circuito Norte, realizado por instituições do Sistema “S”, reuniu representantes dos municípios integrados à região de Mato Grosso do Sul, na manhã desta quinta-feira (04), no auditório da Prefeitura de São Gabriel do Oeste. Tito Estanqueiro, diretor técnico do Sebrae, destaca a importância desta integração entre setor público e […]

Arquivo Publicado em 04/07/2013, às 16h45

None

O Fórum Regional de Desenvolvimento – Circuito Norte, realizado por instituições do Sistema “S”, reuniu representantes dos municípios integrados à região de Mato Grosso do Sul, na manhã desta quinta-feira (04), no auditório da Prefeitura de São Gabriel do Oeste.


Tito Estanqueiro, diretor técnico do Sebrae, destaca a importância desta integração entre setor público e privado para promover o desenvolvimento conjunto em benefício da sociedade. “O evento serve para aproximar e capacitar profissionais, empreendedores e gestores públicos desta região. Sabemos das dificuldades que existem no dia a vemos possibilidades de solucionar alguns gargalos”, ressalta.


O prefeito de São Gabriel do Oeste, Adão Rolim, destacou durante a solenidade de abertura as ações realizadas em prol da profissionalização da mão-de-obra, do incentivo à classe empresarial e da efetividade nos projetos de cada município sul-mato-grossense.


“Este Fórum busca viabilizar políticas para o desenvolvimento local. Fazemos isto aqui através do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Taquari (Cointa) e, com a parceria do Sistema S, contamos com mais aliados para buscar essas soluções”, afirma. Economia Dados da Jucems (Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul) apontam que existem hoje 11.239 empresas ativas na região norte do MS.


De acordo com a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), somente as indústrias que atuam na região são responsáveis por R$ 279 milhões da geração do PIB estadual. Serviço O Fórum Regional de Desenvolvimento – Circuito Norte – continua até esta sexta-feira, das 8 às 17 horas, com temas relacionados a estratégias e políticas públicas para o desenvolvimento regional; inovação; associativismo empresarial; competitividade através da sustentabilidade; eficiência energética; agroindústrias; segurança alimentar; oportunidades de profissão; entre outros.


A iniciativa é uma realização do Sebrae, Sistema Fiems, Sistema Fecomércio, Sistema Famasul, Sest Senat e Sistema OCB/MS. Apoiam a iniciativa a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul); Associação Empresarial de São Gabriel do Oeste (Acisga); APL (Arranjo Produtivo Local) Terra Cozida do Pantanal; Banco do Brasil; Caixa Econômica Federal; Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari (Cointa); Escola do Legislativo/Câmara Municipal de Campo Grande; Governo Federal/Controladoria Geral da União; TCE/MS; e Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste.


As inscrições devem ser feitas no local, antes do início de cada atividade, e a programação completa encontra-se no site www.desenvolvems.com.br.

Jornal Midiamax