A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de reforçou nesta semana as ações de combate à violência doméstica. Entre as medidas adotadas, está a realização de palestras. A última delas foi realizada nesta terça-feira (25) na Sala Lúcia Andrade Toledo Piza.

“Esta articulação de interligação com a Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Domestica é um repasse da capacitação que estamos fazendo em Campo Grande. Em julho teremos a segunda etapa, momento em que será apresentando a forma que Nova Andradina tem se articulado”, explicou a secretária Jozeli Chulli.

A palestra contou com a presença de agentes de Saúde e de membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Creas, Cras, Conselho Tutelar, Centro de Atendimento à Mulher (CAM) “Nova Vida” e da Rede de Atendimento do município de Batayporã, além de mulheres que são atendidas no CAM.

“O objetivo maior é continuar sensibilizado e qualificando as pessoas envolvidas na Rede sobre as especificidades da violência contra a mulher. Isso é muito importante, pois o trabalho será eficiente e eficaz se a rede for fortalecida”, acrescentou Jozeli ao ressaltar o apoio do prefeito Roberto Hashioka para as iniciativas desenvolvidas.

O evento também contou com a participação das monitoras de Capacitação do Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da Subsecretaria da Mulher do Governo do Estado, Maria Rosana e Lidiane Borges. As profissionais estiveram em Nova Andradina para acompanhar e verificar os trabalhos realizados no município.

Referência em Mato Grosso do Sul, o trabalho desenvolvido em Nova Andradina foi destacado pelas monitoras. “A Rede de Enfrentamento de Nova Andradina é muito bem estruturada e tem apresentado dados positivos, pois consegue obter sinergia entre os poderes”, afirmou Maria Rosana.

A profissional também parabenizou a atuação da Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher e do Centro de Atendimento à Mulher “Nova Vida”. “Acompanhamos o trabalho de Nova Andradina há muitos anos e o que vemos é que existe um grande crescimento e uma grande maturidade no trabalho desenvolvido”, acrescentou.