Acadêmicos são impedidos de entrar em faculdade de Amambai

Acadêmicos da FIAMA (Faculdades Integradas de Amambai) foram impedidos de entrarem na universidade na noite dessa quarta-feira (15), no município. A confusão ocorreu por volta de 19h quando os alunos estariam chegando para iniciarem as aulas. Segundo o advogado da UNIESP, grupo comprador da FIAMA, os antigos donos da instituição de ensino teriam ligado para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Acadêmicos da FIAMA (Faculdades Integradas de Amambai) foram impedidos de entrarem na universidade na noite dessa quarta-feira (15), no município. A confusão ocorreu por volta de 19h quando os alunos estariam chegando para iniciarem as aulas.

Segundo o advogado da UNIESP, grupo comprador da FIAMA, os antigos donos da instituição de ensino teriam ligado para a universidade e ordenado que os funcionários trancassem as portas, dispensassem todos os alunos e depois fossem embora do local.

Essa medida revoltou os estudantes que se aglomeraram e começaram a questionar o representante da instituição sobre o ocorrido. O advogado da UNIESP necessitou do auxilio de seguranças particulares para poder ter acesso às instalações da instituição.

A Polícia Militar teve que ser acionada para proporcionar mais segurança tanto para alunos quanto para os representantes da universidade. O advogado da instituição que realizou a compra da universidade informou que a UNIESP realizou a compra da FIAMA, ao ser indagado quanto ao pagamento da dívida o mesmo relatou que o valor acertado foi pago, e a compradora não possui conta pendente com os antigos donos.

Mesmo com a tentativa de solução do problema, os acadêmicos da FIAMA tiveram que retornar sem aulas. Os alunos questionam também a falta de clareza quanto aos financiamentos do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), que deveriam ser uma grande solução mais tem se transformado em um grande problema. A tentativa do representante é que essa solução seja solucionada o mais breve possível, mais o mesmo não assegurou que nessa quinta-feira as aulas voltem.

Conteúdos relacionados