Acadêmicos doam sangue em comemoração ao Dia das Crianças
Em ato de solidariedade, nesta quinta-feira (10), das 8h às 10h, acadêmicos do curso de Enfermagem da Universidade Anhanguera-Uniderp estarão na sede do Hemosul, em Campo Grande, para doar sangue. A mobilização é em homenagem às crianças que necessitam receber bolsas de sangue. Esse será o segundo ano da ação. “Em 2012, os estudantes tiveram […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em ato de solidariedade, nesta quinta-feira (10), das 8h às 10h, acadêmicos do curso de Enfermagem da Universidade Anhanguera-Uniderp estarão na sede do Hemosul, em Campo Grande, para doar sangue. A mobilização é em homenagem às crianças que necessitam receber bolsas de sangue.
Esse será o segundo ano da ação. “Em 2012, os estudantes tiveram a ideia de presentear as crianças do Centro de Tratamento Onco Hematológico Infantil (CETOHI), doando bolsas de sangue no Dia das Crianças. A campanha foi um sucesso, por isso queremos repetir. Não é exatamente um presente que qualquer criança gostaria de receber, mas sei que infelizmente algumas delas precisam disso para viver”, comenta a acadêmica do curso de Enfermagem, Lucilene Oliveira Silva.
A estudante também lembrou que com feriado prolongado, que começa na sexta-feira (11), o índice de acidentes tende a aumentar. “Podemos amenizar o sofrimento de possíveis vítimas”, ressalta.
Para doar sangue é necessário apresentar um documento com foto, ter entre 16 e 67 de anos, sendo que os menores de idade só podem realizar a doação mediante autorização dos pais ou responsável. É necessário estar bem alimentado, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas e pesar, no mínimo, 55 quilos.
Serviço – O Hemosul está localizado à Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304. Mais informações pelo telefone 67 – 3312-1500.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.