Geral

Acadêmicos doam sangue em comemoração ao Dia das Crianças

Em ato de solidariedade, nesta quinta-feira (10), das 8h às 10h, acadêmicos do curso de Enfermagem da Universidade Anhanguera-Uniderp estarão na sede do Hemosul, em Campo Grande, para doar sangue. A mobilização é em homenagem às crianças que necessitam receber bolsas de sangue. Esse será o segundo ano da ação. “Em 2012, os estudantes tiveram […]

Arquivo Publicado em 09/10/2013, às 20h21

None

Em ato de solidariedade, nesta quinta-feira (10), das 8h às 10h, acadêmicos do curso de Enfermagem da Universidade Anhanguera-Uniderp estarão na sede do Hemosul, em Campo Grande, para doar sangue. A mobilização é em homenagem às crianças que necessitam receber bolsas de sangue.


Esse será o segundo ano da ação. “Em 2012, os estudantes tiveram a ideia de presentear as crianças do Centro de Tratamento Onco Hematológico Infantil (CETOHI), doando bolsas de sangue no Dia das Crianças. A campanha foi um sucesso, por isso queremos repetir. Não é exatamente um presente que qualquer criança gostaria de receber, mas sei que infelizmente algumas delas precisam disso para viver”, comenta a acadêmica do curso de Enfermagem, Lucilene Oliveira Silva.


A estudante também lembrou que com feriado prolongado, que começa na sexta-feira (11), o índice de acidentes tende a aumentar. “Podemos amenizar o sofrimento de possíveis vítimas”, ressalta.


Para doar sangue é necessário apresentar um documento com foto, ter entre 16 e 67 de anos, sendo que os menores de idade só podem realizar a doação mediante autorização dos pais ou responsável. É necessário estar bem alimentado, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas e pesar, no mínimo, 55 quilos.


Serviço – O Hemosul está localizado à Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304. Mais informações pelo telefone 67 – 3312-1500.

Jornal Midiamax