Geral

Academia Sul-Mato-Grossense de Letras elege dois novos membros

Em assembleia geral realizada na tarde de terça-feira (5), com a presença de seus acadêmicos, a Academia Sul-Mato-Grossense de Letras elegeu Antônio João Hugo Rodrigues e Marisa Serrano como novos membros efetivos da Instituição. Antonio João ocupará a Cadeira nº 13 (que pertenceu anteriormente ao seu pai, o jornalista e professor/escritor J. Barbosa Rodrigues) e […]

Arquivo Publicado em 06/11/2013, às 11h13

None

Em assembleia geral realizada na tarde de terça-feira (5), com a presença de seus acadêmicos, a Academia Sul-Mato-Grossense de Letras elegeu Antônio João Hugo Rodrigues e Marisa Serrano como novos membros efetivos da Instituição.

Antonio João ocupará a Cadeira nº 13 (que pertenceu anteriormente ao seu pai, o jornalista e professor/escritor J. Barbosa Rodrigues) e Marisa Serrano assumirá a titularidade da Cadeira nº 30 (que foi ocupada anteriormente pelo escritor e folclorista Hélio Serejo).

Antonio João Hugo Rodrigues é filho dos saudosos acadêmicos J. Barbosa Rodrigues e Henedina Hugo Rodrigues. É empresário da área de comunicação e Jornalista. É diretor do Grupo Correio do Estado e autor de inúmeros artigos e inclusive crônicas. É vice-presidente da Fundação Barbosa Rodrigues.

Marisa Joaquina Monteiro Serrano é formada em Letras pela Faculdade Dom Aquino de Filosofia, Ciências e Letras – Campo Grande/MS (1968) e Pedagogia pela Faculdade Dom Aquino de Filosofia, Ciências e Letras – Campo Grande/MS (1980). É autora de duas coleções de livros didáticos: Novos Rumos em Comunicação (Ed. do Brasil – SP) e Comunicação em Língua Portuguesa (Ed. Ática – SP).

Jornal Midiamax