Geral

Abertas inscrições para shows do Som da Concha em 2014

A Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul (FCMS) abriu as inscrições para a seleção de artistas e grupos musicais que se apresentarão na temporada 2014 do projeto Som da Concha. Serão selecionadas 38 atrações. O edital foi publicado ontem (7) no Diário Oficial do Estado e os projetos podem ser encaminhados […]

Arquivo Publicado em 08/10/2013, às 11h37

None

A Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul (FCMS) abriu as inscrições para a seleção de artistas e grupos musicais que se apresentarão na temporada 2014 do projeto Som da Concha. Serão selecionadas 38 atrações. O edital foi publicado ontem (7) no Diário Oficial do Estado e os projetos podem ser encaminhados pelos Correios até 20 de novembro.

O projeto Som da Concha prevê a realização de 19 apresentações em domingos alternados durante o ano de 2014. As datas selecionadas são: 9 e 23 de março; 13 e 27 de abril; 11 e 25 de maio; 15 e 29 de junho; 20 e 27 de julho; 17 e 31 de agosto; 14 e 28 de setembro; 12 e 19 de outubro; 16 e 23 de novembro e 7 de dezembro.

Inscrições – Os participantes deverão optar, no ato da inscrição, por uma das categorias: Abertura ou Atração Principal. Os estilos musicais a que se destina o projeto são: erudito, instrumental, pop rock, rock, blues, jazz e MPB. As inscrições estão abertas somente para músicos e/ou grupos musicais atuantes em Mato Grosso do Sul.

Para a categoria Show de Abertura serão aceitas inscrições de músicos iniciantes, que possuam, no mínimo, um CD Demo. O show será de 30 minutos. Já para a categoria Atração Principal serão aceitas inscrições de músicos e/ou bandas que apresentem trabalho profissional e de qualidade artística já reconhecida junto ao público ou à crítica especializada, com show de 60 minutos.

Para a atração principal será pago um cachê de R$ 1.500,00. Para a categoria show de abertura, o cachê é de R$ 750,00. Caso o número de selecionados pelo edital seja inferior, a Fundação de Cultura poderá convidar artistas e/ou grupos musicais para participarem do projeto.

Som da Concha – O projeto é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em parceria com a TV Brasil Pantanal e 104 FM Rádio MS. Prevê apresentação de shows em domingos alternados com entrada franca na Concha Acústica Helena Meirelles, que fica no Parque das Nações Indígenas.

Jornal Midiamax