A Secretaria de Estado de Educação (SED) publicou no Diário Oficial do dia 2 de dezembro, edital para cadastro para aulas temporárias de professores habilitados em Alemão, Francês e Italiano para os cursos do Centro Estadual de Línguas e Libras (CEL) “Professor Fernando Peralta Filho”, no município de Campo Grande.

A ficha de cadastramento estará disponível no site www.sed.ms.gov.br, no período de 2 a 10 de dezembro, até às 23 horas e 59 minutos, devendo o interessado acessar o link para cadastramento de professores do Centro Estadual de Línguas e Libras (CEL) “Professor Fernando Peralta Filho” e seguir as instruções solicitadas.

O candidato deve se ater em prestar as informações cadastrais e funcionais solicitadas, de preenchimento obrigatório, tais como número de CPF, contato por e-mail e telefônico, área de habilitação, experiência profissional, entre outros.

Concluído o preenchimento, após a correção de todos os dados, o candidato deve clicar no link enviar, para finalizar a inscrição. A Secretaria de Estado de Educação não receberá ficha de cadastramento impressa.

O candidato que pretende atuar na função de professor de alemão, francês e italiano deverá ter, prioritariamente: formação em curso de licenciatura plena – Letras, com comprovante de colação de grau reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), e ter, no mínimo, 1 ano de experiência comprovada em sala de aula, no idioma para o qual se inscreveu; formação em nível superior, em cursos de graduação de licenciaturas e com certificado de proficiência no respectivo idioma, além da comprovação de, no mínimo, 1 ano de experiência em sala de aula, no idioma para o qual se inscreveu.

Quando da situação de professores nativos, ou seja, oriundos dos países que falam essas línguas, a prioridade será: 1 ano de experiência comprovada em sala de aula, graduado ou cursando Letras; 1 ano de experiência comprovada em sala de aula.

O candidato só poderá fazer inscrição para uma única língua. A seleção dos candidatos será realizada pela equipe pedagógica do CEL, por meio da análise dos dados registrados no cadastro e entrevista.

O candidato, após realização do cadastro, deverá apresentar-se no CEL, no período de 16 a 20 de dezembro do ano em curso, para entrega dos seguintes documentos (originais e cópias): comprovante de habilitação na língua de interesse; Curriculum Vitae; comprovante de docência.

A relação dos professores cadastrados e selecionados será divulgada no portal da SED, www.sed.ms.gov.br, no dia 3 de fevereiro de 2014. O edital está disponível aqui, na página 16.